728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Movimento portuário — 5.ª feira, 3 de outubro

O Excellence é um superiate de linhas ultramodernas que amarra hoje no cais sul da Pontinha.
(Foto: YachtCharterFleet)
O porto do Funchal recebe nesta 5.ª feira, 3 de outubro, o superiate Excellence que vem juntar-se à presença de outros dois já acostados no cais sul da Pontinha, o Vixit e o Baca que aí permanecem até à manhã de 6.ª feira, dia 4.

Por: Paulo Gilberto Camacho

O Excellence amarra pelas 08h30, procedente de Gibraltar, e estará agenciado pela Transinsular (Madeira), Lda. Após estadia com pernoita, soltará amarras pelas 08h00 de 6.ª feira, rumando depois a Newport (Rhode Island, EUA).
Acabado de ser construído no corrente ano de 2019, nos estaleiros alemães Abeking & Rasmussen - Lemwerder, (Bremen), o superiate de luxo Excellence navega com bandeira das Ilhas Caimão. Desloca 2.060t de peso bruto, mede 75/80m de comprimento por 13m de boca (largura) e o seu calado está situado nos 3,2m.
O Pantonio chega hoje ao Caniçal, pela manhã, com carga de Lisboa.
(Foto: Mário Camacho)
Porém, no porto comercial do Caniçal, o Pantonio amarra ao cais norte, pelas 07h30, com carga de Lisboa. Agenciado pela PMAR Navegação, Lda., o navio deverá dar por terminada a sua operação de carga/descarga pelas 16h59 de amanhã, dia 4. Regressará depois ao porto de origem.
O Pantonio é um porta-contentores construído em 2007 que navega com bandeira de Chipre. O seu porto de registo é Limassol. Desloca 7.545t de peso bruto, 8.153t de peso morto e mede 129,66m de comprimento por 20,83m de boca (Largura) e o seu calado actual é de 6,6m.
Procedente de Sines, o Gas Myth chega hoje ao terminal da CLCM no Caniçal.
(Foto: MarineTraffic)
Ainda no Caniçal, mas no terminal de combustíveis da CLCM, o Gas Myth chega, por volta das 08h00, procedente dec Sines. Feita a manobra de amarração às bóias de suporte, o navio dará início à descarga de gás, operação que deverá terminar pelas 06h00 de 5.ª feira. O seu agenciamento é da competência de Blatas, Lda. Ruma depois ao alto mar para porto desconhecido.
O Gas Myth é um navio-tanque LPG que navega com bandeira da Libéria, tendo Monrovia como seu porto de registo. Construído em 2011, nos estaleiros japoneses Kanrey Shipbuilding - Sanmu, desloca 4.312t de peso bruto, 5.015t de porte bruto; mede 99,9m de comprimento por 17,6m de boca (largura) e o seu calado actual está nos 5,7m. Opera para a Stealth Maritime - Atenas, Grécia.

Sem comentários