728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Mein Schiff 2 ilumina Lisboa e harmoniza gin austríaco

O navio de cruzeiros posicionado ao largo, no Tejo
📷  Porto de Lisboa  📷
O navio de cruzeiros Mein Schiff 2 encantou Lisboa, onde fez a escala inaugural de três dias no porto da capital portuguesa, durante a qual foi batizado no dia 9 de fevereiro, sábado, com direito a fogo-de-artifício, laser, muita luz e música. No próximo dia 17, faz a sua primeira viagem até à Madeira, onde virá mais quatro vezes este ano.

por: Alex C

Deixou o porto e fundeou para a posição de batismo, com a ponte 25 de Abril e Lisboa a enobrecerem o enquadramento.
Uma iluminação LED, instalada no deque da piscina, exibia continentes e países antes da própria nomeação. Seguiu-se a queima de fogo.
Foi uma cerimónia que há muito não se via pelo Porto de Lisboa, principalmente por parte de navios de cruzeiro da nova geração, como é o caso do paquete da Tui Cruises.
O evento contou com cerca de 2.800 passageiros a bordo, mais os mil e pouco tripulantes, e teve como madrinha Carolin Niemczyk, vocalista da dupla alemã Glasperlenspiel.
O tema da festa foi “Auf Entdeckerkurs”, que em português é qualquer coisa como “No curso de descobertas”, em honra ao passado de Lisboa e a partida para as Descobertas do século XV e seguintes.
Wybcke Meier, CEO da TUI Cruises, disse, a propósito, que a companhia pretende inspirar os convidados a explorarem novos horizontes.

Gin com 20.000 milhas

O austríaco que tem o Mein Schiff 2 a harmonizar 225 litros do seu gin
📷  herzogdestillate.at  📷

Como curiosidade, pegando um pouco na história do vinho da Roda, feito com vinho Madeira, o Mein Schiff 2 está a ser utilizado para promover uma marca de gin.
Na realidade, encontra-se a bordo um barril de carvalho com 225 litros de gin orgânico fabricado por Siegfried Herzog, um destilador austríaco em Saalfelden, que acredita que o movimento do navio contribuirá com uma particular harmonia para o processo de envelhecimento do gin.
Foi carregado antes do navio deixar a Alemanha e vai permanecer a bordo durante cerca de 20.000 milhas antes do seu descarregamento programado em Civitavecchia (Roma) no próximo dia 23 de maio.
A intenção passa por produzir uma edição limitada de garrafas de 0,5 litro, que serão vendidas como souvenirs da TUI Cruises. Aliás, estas originalidades constituem já como que uma imagem de marca do destilador, que gosta de apresentar produções exclusivas.

Sem comentários