728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Movimento portuário — 3.ª feira, 30 de outubro

O Britannia da P&O Cruises está hoje de novo no Funchal, numa viagem que o leva até Castries (Santa Lúcia).
(Foto: Mafalda Camacho)

Nesta 3.ª feira, 30 de outubro, o porto do Funchal conta com a escala do Britannia que chega de Southampton (Inglaterra), pelas 07h30. Amarrado ao cais sul da Pontinha e agenciado por Blatas, Lda., o navio largará rumo a Castries (Santa Lúcia, Caraíbas) quando forem 17h00.

Por: Paulo Gilberto Camacho

Lançado à água em 2015 e construído nos estaleiros italianos Fincantieri (Monfalcone), o Britannia desloca 143.730t brutas, mede 330m de comprimento por 38,4m de boca e 8,3m de calado. Navega com bandeira do Reino Unido e opera para a P&O Cruises.
No entretanto, informamos os nossos seguidores que o Navigator of the Seas — dado como certo no Funchal no dia de ontem pela APRAM, até às 08h30 de 2.ª feira, pelo menos — cancelou a sua escala neste porto por ter sofrido uma avaria, segundo informação do seu agente na RAM, JFM Shipping, Lda. Mais informou que o navio havia aportado a Vigo (Galiza, Espanha) onde esteve durante dois dias aguardando a reparação do problema mecânico. Ontem, ao fim do dia prosseguiu viagem rumo a Las Palmas, excluindo as escalas do Funchal e de Lanzarote.

Sem comentários