728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Island Sky desbrava viagens turísticas nas Selvagens

Tal como programado, o navio de cruzeiros “Island Sky” esteve durante todo o dia de ontem nas Ilhas Selvagens.

por Nuno Fernandes

O pequeno paquete, que fez escala segunda-feira no Porto Santo e no dia seguinte na Madeira, de onde partiu na noite desse dia para as ilhas portuguesas mais a sul, chegou às Selvagens pouco depois das 10 horas. Rodou demoradamente a Selvagem Grande. Esteve a pairar perto das 15 horas. Posteriormente retomou o andamento e contornou a ilha no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio. Pelas 18 horas passou pela Selvagem Pequena onde não abrandou o ritmo da viagem, pese embora tenha estado perto da ilha quase plana.
O Island Sky, de pequeno porte, especialmente preparado para viagens expedicionárias, da Noble Caledonia, fez a viagem com cerca de 80 passageiros, na sua maioria ambientalistas e ornitólogos. Por isso, o foco dos cruzeiristas foi a observação e estudo do ecossistema endémico da reserva natural, onde sobressaem as cagarras.
Para o efeito, foi solicitada ao Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, na Madeira, a escala nas Selvagens, com uma ida a terra dos passageiros e da tripulação.
Recentemente foi criada uma regulamentação relativa ao exercício das atividades no meio marinho das Reservas Naturais das Ilhas Desertas e das Ilhas Selvagens, bem como o respetivo Regulamento Interno relativo às atividades humanas.

Sem comentários