728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Viagem inaugural do Mein Schiff 2 antecipada

O Mein Schiff 1 nos estaleiros finlandeses Meyer Turku, é gémeo do Mein Schiff 2, em fase de acabamentos.
(Foto: DR)

Segundo noticia a Página on-line Cruise & Harbour News, o novo navio de cruzeiros da TUI Cruises, Mein Schiff 2, antecipou a sua viagem inaugural para 3 de fevereiro do próximo ano 2019.
Por: Paulo Gilberto Camacho
A notícia refere que «a TUI Cruises decidiu antecipar por mais de um mês e meio a viagem inaugural do novo Mein Schiff 2, que está em construção no estaleiro Meyer Turku (Finlândia). Esta decisão foi tomada após uma análise dos progressos no navio que estão atualmente muito à frente do que o originalmente esperado. Uma situação muito rara para a indústria naval que mostra como o estaleiro finlandês trabalha desde que se juntou à órbita do grupo Meyer.
A primeira viagem do Mein Schiff 2 foi originalmente agendada para 24 de março de 2019 a partir de Bremerhaven (Alemanha). Agora, o novo programa inclui a partida do mesmo porto alemão para o próximo dia 3 de fevereiro. Posteriormente, durante um cruzeiro de 12 dias, o navio escalará em La Coruña, Lisboa, Cádiz, Arrecife e terminará em Las Palmas (Gran Canaria) no dia 15 de fevereiro. Será realizada uma cerimónia enquanto o paquete estiver na capital portuguesa, um reconhecimento pelos investimentos feitos no campo cruzeiristico em Lisboa com um destino que se está a tornar cada vez mais popular entre as principais empresas do setor. Graças a esta entrega antecipada, a empresa alemã irá então adicionar uma série de cruzeiros entre as Ilhas Canárias e a Madeira, antes de se transferir para o porto de verão de Palma de Maiorca, de acordo com o programa original.
Para aqueles que não estão familiarizados com a Tui Cruises, lembramos que esta é uma marca premium dedicada ao mercado alemão criada após uma joint venture entre o grupo Royal Caribbean e a Tui.»
Refira-se que este navio, em vias de acabamento de construção nos estaleiros finlandeses Meyer Turku, é uma réplica do Mein Schiff 1 (na foto) e que tem escala inaugural no Funchal agendada para o próximo dia 6 de setembro próximo, vindo de Lisboa e com destino a Santa Cruz de Tenerife (Canárias). Este navio desloca 111.500 tons de peso bruto e mede 315,70m de comprimento por 35,8m de boca (largura) e 8,05m de calado. Navega com bandeira de Malta. O seu agenciamento estará a cargo de JFM Shipping, Lda. 
Por fim, refira-se que o antigo Mein Schiff 2 foi renomeado, passando agora a ser conhecido como Mein Schiff Herz.

Sem comentários