728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Empresas tecnológicas apostam cada vez mais no CINM

A WinZip é uma das tecnológicas que há muito decidiu apostar no CINM
WinZip, TV APP Agency, Awaiba, Nearsoft, WalkMe, Eutelsat, Prometheus Group, Pixelmatters.com, Inforwx.com, Pahldata.pt, Register.com, CardPresso e a Lycamobile são alguns dos nomes de empresas tecnológicas de referência licenciadas no Regime IV do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM). São já cerca de 10% das empresas, segundo indicadores recentes recolhidos pela Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM).

por Paulo Camacho

Para a SDM, a empresa concessionária do CINM, este é um dado interessante e significativo porque confirma os contributos da Zona Franca da Madeira para o desenvolvimento do setor das empresas tecnológicas na Madeira. E, por outro lado, traduzem os bons resultados da aposta promocional da empresa neste segmento de atividade, designadamente com o propósito de continuar a atrair empresas de uma das áreas mais dinâmicas da economia mundial, com previsível impacto direto no tecido empresarial e laboral da ilha.

200 empregos

No seu conjunto, as 45 sociedades do setor das empresas tecnológicas licenciadas ao abrigo do Regime IV empregam cerca de 200 pessoas e contribuem para que numa região ultraperiférica e de pequena dimensão como a Madeira sejam desenvolvidas actividades altamente especializadas.
Na prática, o crescimento deste setor na Região testemunha o ambiente "business friendly", que carateriza a Madeira e a sua capacidade de, a par dos incentivos fiscais proporcionados pelo CINM, assegurar recursos humanos especializados no campo das novas tecnologias e um conjunto de serviços de apoio muito eficientes.

Promoção tecnológica

Tendo presente o desenvolvimento desta realidade, no quadro do seu programa promocional do CINM para 2018, a SDM decidiu participar em vários eventos tecnológicos internacionais de grande impacto no setor, tendo previsto, por exemplo, a participação na WEB Summit em Lisboa.
Em fevereiro, a SDM já marcou presença no GSMA Mobile World Congress, realizado em Barcelona, em Espanha, e em maio esteve na VIVA Technology, em Paris, em França.
A participação da SDM nestes eventos cumpriu o objetivo de apresentar o CINM e a Região em feiras tecnológicas mundialmente reconhecidas, designadamente junto das startups presentes nos certames, como um pólo competitivo, transparente e estável para a realização de negócios à escala internacional.

Sem comentários