728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Calado sensibiliza empresários à união em defesa do CINM

O vice-presidente do GR, Pedro Calado, denunciou uma política destrutiva contra o CINM
📷  Vice-Presidência do Governo Regional  📷

O Vice-presidente do Governo Regional apelou ontem aos empresários para que se unam na defesa do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM), constituindo-se como seus embaixadores. Pedro Calado falava na cerimónia de entrega do Prémio Ambiental ZFI”.

por Paulo Camacho

Na Zona Franca Industrial, que fica no Caniçal, na ilha da Madeira, o governante denunciou o que classificou como política destrutiva contra o CINM e criticou aqueles que têm vindo a atacar a praça madeirense.
Reforçou a importância do Centro Internacional de Negócios da Madeira para a economia da Região e realçou o desempenho económico das empresas instaladas na Zona Franca Industrial e as preocupações ambientais dos empresários, com ganhos para todos.

Mérito Ambiental e Certificados
Três empresas receberam prémios de Mérito Ambiental: “Atlantic Islands Electricity”, “Eutelstat Madeira” e “CLCM (Companhia Logística de Combustíveis da Madeira)”, e outras 6 obtiveram certificados por adotarem práticas mais amigas do ambiente.
A secretária regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, Susana Prada, também presente na cerimónia, elogiou o desempenho e as boas práticas ambientais verificadas na Zona Franca Industrial.
Susana Prada destacou a percentagem de perda de água potável na ZFI, uma taxa de 20% que a coloca à frente das melhores taxas verificadas ao nível municipal.
Evidenciou igualmente a taxa de recolha de resíduos urbanos, na ordem dos 45%, cerca do dobro da média verificada nos municípios da Região.
Lembrou ainda a plantação de cerca de três mil árvores no perímetro da Zona Franca Industrial.

Um prémio que vem de 2010
O “Prémio Ambiental ZFI” foi instituído pela Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, a empresa concessionária do CNIM, em 2010, com o objetivo de incentivar o melhor desempenho das empresas do parque industrial no que respeita à qualidade do ambiente, visando, de uma forma geral, a prevenção e redução da poluição.
Ao longo dos anos, com a colaboração das empresas, tem sido possível melhorar os padrões de eficácia ambiental, acrescentando valias ao parque industrial, importantes não só para os investidores como também para os trabalhadores das empresas, a comunidade do Caniçal e a própria Região.

Sem comentários