728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Empresário Aneclet Teixeira investe em hotéis e imobiliária no Funchal

A parte do edifício, voltada para leste, com as as ruas da Alfêndega (à esq.) e das Murças
📷  Paulo Camacho  📷

Aneclet Teixeira tem 3 investimentos para a cidade do Funchal, na ilha da Madeira. São 2 hotéis e 1 projeto imobiliário. A estes, o empresário madeirense, que há muito partiu para a Venezuela, onde é dono do King David, um conhecido restaurante da capital, Caracas, junta a última aquisição, que, conforme revela ao Madeira Travel News, resulta da compra de um edifício inteiro de apartamentos turísticos que pertencia à família Zino.

por Paulo Camacho

O rooftop com piscina, bar, e uma vista soberba
📷  JM  📷

O maior investimento na capital da ilha da Madeira de Aneclet Teixeira será feito na construção de um hotel de 4 estrelas, no coração da cidade do Funchal. Vai ser erguido em grande parte do quarteirão de edifícios antigos entre as ruas da Alfândega, das Murças e Dr. António José de Almeida, abaixo da Sé.
Para este projeto, que já deu entrada na Câmara Municipal do Funchal, o empresário, que tem igualmente grande experiência no mercado da distribuição na Venezuela e em alguns países da América Latina, vai investir 20 milhões de euros.
Será mantida a traça exterior mas o interior será completamente alterado para conter as 244 camas (122 quartos), que irão ficar em 5 andares, a sala de convenções para 150 pessoas (que vai chamar-se Renny Xavier Teixeira, em homenagem ao filho do promotor, que faleceu em Caracas, Venezuela, em dezembro de 2016, com 25 anos), e um rooftop com vistas privilegiadas, com uma piscina e um bar.

Barceló entra na Madeira

Esta imagem aérea dá a ideia do conjunto edificado, nos prédios do centro, quase até as árvores, ao fundo
📷  JM  📷

A entrada e a receção ficarão na rés-do-chão, onde também coabitarão lojas de comércio tradicional. O empresário já disse nos media regionais que quer manter a barbearia e as lojas de artesanato para não perder a identidade do espaço.
O hotel será desenhado, decorado, equipado e explorado pela cadeia hoteleira espanhola Barceló.
Aneclet Teixeira disse ao JM que estão todos “comprometidos com o Funchal. Queremos dar o nosso contributo para a dinamização deste pólo importante do centro histórico da cidade”, sublinhando a grande colaboração no projeto de Roberto Vieira, da consultora Metrika, e da Atlante, que se encarregou da arquitetura.
Na corrida para explorar o 4 estrelas estiveram igualmente as cadeias Vila Galé, Hilton e Radisson. A Barceló venceu e estabece um contrato prevê o arrendamento até 25 anos.

Aneclet Teixeira está a investir forte na sua Terra Natal
📷  Aneclet Teixeira  📷

Aneclet Teixeira acredita que a presença do grupo espanhol na Madeira vai permitir potenciar o turismo com mais uma marca de referência. Será mais um, entre outros operadores, que considera vão contribuir para mais operações charters todas as semanas. Até porque entende que a Madeira precisa de novos mercados e de novos clientes.
O 4 estrelas, depois de começarem os trabalhos no terreno, será edificado entre 18 a 24 meses.

Hotel no alto da Pena

Aqui, na Pena, vai nascer um novo hotel de Aneclet Teixeira, de 45 quartos
📷  Paulo Camacho  📷

Outro investimento no Funchal será um pequeno hotel no alto da Pena, num edifício desocupado há muito tempo. A intenção é a de criar uma unidade hoteleira com uma vista privilegiada para a baía, com cerca de 90 camas (45 quartos).

A quinta na Avenida do Infante que constitui um projeto imobiliário do empresário
📷  Paulo Camacho  📷
Ainda na capital madeirense, o empresário vai investir num projeto imobiliário, na pequena quinta desabitada no topo da Avenida do Infante, a primeira, depois da subida, à direita, na esquina com a Rua do Jasmineiro.
O último negócio é a referida compra do edifício de apartamentos turísticos, na Rua da Alfândega, do outro lado do hotel de 4 estrelas que vai edificar. São os apartamentos Calcamar, nos números 14 e 16.

O Museu

O Museu da Família Teixeira, no Faial
📷  Museu da Família Teixeira  📷

Em relação a investimentos que já tem na sua terra Natal, o empresário, para além dos imobiliários, tem a remodelada Casa de Chá do Faial, na freguesia onde nasceu, no concelho de Santana, no norte da ilha.
Na Madeira dispõe igualmente do Museu da Família Teixeira que perpetua uma homenagem aos pais de Aneclet Teixeira, Albino e Conceição, nascidos na Fajã da Murta, no Faial.
Tem entrada gratuita, e está aberto ao público de terça-feira a domingo das 9h00 às 19h00.
O museu levou 13 anos a ser projetado. É uma espécie de mini-aldeia, com um jardim composto por palmeiras trazidas do Egito.
Cada compartimento da casa relata histórias. Existem cerca de 13 mil fotografias emolduradas e legendadas.
Foi recriada uma velha mercearia, precisamente aquela em que o pai Albino dava aulas a primos, sobrinhos e amigos da família.
Há igualmente uma adega/galeria.

Sem comentários