728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Tudo pronto para o Cortejo Alegórico da Flor desta tarde

Está tudo pronto para mais um Cortejo Alegórico da Flor nas avenidas do Funchal
📷  Paulo Camacho  📷
É já esta tarde que o Cortejo Alegórico da Flor vai percorrer as duas avenidas marginais da baixa da cidade do Funchal, na ilha da Madeira. Depois de um sábado em que se viu forçada a adiar para o próximo, dia 28, a construção do Muro da Esperança, integrado na Festa da Flor, agendado para ontem, devido às condições climatéricas adversas, a Secretaria Regional do Turismo e Cultura informa que se mantém para esta tarde a realização do grande Cortejo Alegórico.

por Paulo Camacho

O Cortejo tem saída marcada para as 16 horas, na Praça da Autonomia, e percorrerá as avenidas do Mar e das Comunidades Madeirenses e Sá Carneiro, até terminar à entrada do porto, na Rotunda Harvey Foster.
Com o tema: “Madeira 600 Anos em Flor”, além de ser o ponto alto da Festa da Flor, será o maior Cortejo Alegórico da Flor desde que existe e contará com 11 grupos, envolvendo cerca de 1.500 figurantes.
Referência para o facto da presente edição da Festa da Flor contar com o Muro da Solidariedade, na Praça do Povo. Será ali que irão estacionar os carros do cortejo, depois de concluído. Ficarão em exposição até às 18 horas de amanhã.
No global, a Festa da Flor, que este ano decorre durante quatro semanas, entre 19 de abril a 13 de maio, conta com um investimento próximo do meio milhão de euros, mais 75 mil euros que na edição de 2017. No global, envolve 4.100 pessoas.

Sem comentários