728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Tripulante do Saga Sapphire socorrido pela Força Aérea

O Saga Sapphire na última saída do Porto do Funchal, esta sexta-feira, rumo a Antígua
📷  Paulo Camacho  📷
Um tripulante de 24 anos de idade, de nacionalidade britânica, que se encontrava a bordo do navio passageiros Saga Sapphire, a navegar a cerca de 233 milhas (431 quilómetros) a sudoeste da Madeira, foi transportado ontem de emergência para a ilha onde o paquete tinha aportado esta sexta-feira. Naquela altura rumava para Antígua, nas Caraíbas.

por Paulo Camacho

O alerta foi recebido no Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal cerca das 08h37 de ontem, que desencadeou os procedimentos junto do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, visando a necessidade de resgate médico junto do INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar. Foi decido que, face ao quadro clínico do tripulante, a evacuação médica seria efetuada por via aérea.
Para proceder ao resgate foi acionado o helicóptero EH-101 e o avião C295, do Destacamento Aéreo da Madeira da Força Aérea Portuguesa (FAP), localizado no Porto Santo. O tripulante desembarcou no Aeroporto da Madeira pelas 15h50, onde era aguardado por uma ambulância dos Bombeiros Municipais de Santa Cruz, previamente ativada, e de imediato transportado para o Hospital Dr. Nélio Mendonça no Funchal.
O Comando Local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.

A operação de resgate médico foi coordenada pela Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, em coordenação com o Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal, e em articulação com a FAP e com o Serviço Regional de Proteção Civil.

Sem comentários