728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

"Queens" refugiam-se nos Açores

 Queen Elizabeth (foto: Mário Camacho)

Hoje, 10 de janeiro de 2018, o arquipélago dos Açores beneficiará de duas escalas não programadas por parte dos navios Queen Elizabeth e Queen Victoria, nos portos de Ponta Delgada e Praia da Vitória, respetivamente.

por Mário Camacho

Os paquetes pertencem à mesma classe, sendo por isso muito semelhantes. O primeiro é o mais recente navio da empresa e encontra-se a realizar um grande cruzeiro de volta ao mundo, que inclui o porto do Funchal como última paragem, a 6 de maio, antes de término em Southampton quatro dias depois. A sua chegada a Ponta Delgada está apontada para o início da tarde e prolongar-se-á até às 21:30.

Queen Victoria (foto: Mário Camacho)
Já o Queen Victoria, chegará à Praia da Vitória pelas 15:30, onde deverá pernoitar. Encontra-se a navegar perto da sua capacidade de transporte máxima e deverá seguir para Bermuda amanhã. O cruzeiro atual levará o Victoria a efetuar um périplo completo pela América do Sul, com várias escalas em praticamente todos os países costeiros da área. Trata-se de uma viagem já tradicional por parte da Cunard Line por esta altura do ano que inclusivamente já incluía uma passagem pelo porto terceirense, na sua reta final, a realizar-se a 19 de março.

As alterações de itinerário foram efetuadas na esperança de uma melhoria das condições climatéricas que assolam o Atlântico Norte por estes dias. A título de curiosidade, o terceiro navio da empresa, o Queen Mary 2, efetuou uma travessia esta passada semana debaixo de tais condições - e inclusive atravessou o ciclone que se encontrava a leste dos EUA -, tendo chegado a atingir uma velocidade estável de 27 nós, algo incomum para um navio de passageiros atualmente.

Sem comentários