728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Lobo Marinho esperado quinta-feira no Funchal

O Lobo Marinho chega no dia 1 no Funchal, depois da manutenção anual em Viana do Castelo
📷  Paulo Camacho  📷
O navio Lobo Marinho é esperado no Funchal ao final da manhã desta quinta-feira, depois de completar a viagem do continente, onde esteve a fazer a manutenção anual nos estaleiros WestSea, em Viana do Castelo. Quando estiver no interior do Porto do Funchal será tempo de dar os últimos retoques para que tudo esteja a 100% para o regresso a 11 meses de viagens contínuas entre a Madeira e o Porto Santo, que acontecem todos os dias, com exceção das terças-feiras na época de inverno.

por Paulo Camacho

A primeira viagem depois da manutenção será na próxima sexta-feira, pelas 19 horas, como é normal neste dia da semana.
O ferry da Porto Santo Line saiu da Madeira no dia 4 de janeiro, cerca do meio-dia, rumo aos mesmos estaleiros onde foi construído, que se chamavam então Estaleiros Navais de Viana do Castelo.
O navio em doca seca este ano, nos estaleiros WestSea
📷  Porto Santo Line  📷

O navio esteve em manutenção durante cerca de 4 semanas numa operação orçada em 1,2 milhões de euros, cujos trabalhos constaram das manutenções anuais normais, sendo que este ano foi feita a terceira reclassificação ao navio, que acontece a cada período de cinco anos.
Tudo decorreu com normalidade com a empresa proprietária e a sua equipa de engenharia e manutenção a dedicar-se, “com todo o empenho, ao seu trabalho de manutenção em terra” para “proporcionar um 2018 cheio de experiências fantásticas no mar”.
Durante a ausência do Lobo Marinho, a empresa proprietária do navio garantiu 100 viagens aéreas entre as ilhas sem sobrecusto para o passageiro residente na ilha do Porto Santo.

Em relação à carga, a Porto Santo Line assegurou o transporte às terças-feiras com um navio porta-contentores. Além disso, este ano fretou o avião cargueiro para realizar uma ligação semanal com o Porto Santo, todos os sábados, a qual não teve custos adicionais para o cliente por ser de avião.

(atualizada 20h05)

Sem comentários