últimas notícias

Transavia France eleita Melhor Insígnia 2018 na categoria Transportes

Um avião da Transavia no Aeroporto do Porto no dia da estreia da ligação para a Madeira
(foto Paulo Camacho)
A Transavia France voltou a ser premiada pela revista Capital devido à qualidade do conjunto dos seus serviços. A publicação de referência em França, no segmento economia e negócios, atribuiu-lhe o título ´Melhor Insígnia 2018’ na categoria ‘Transportes – Companhias aéreas low-cost’, pela excelência dos seus serviços aos clientes, mas também dos seus colaboradores e parceiros.

por Paulo Camacho


Entre as várias rotas que a companhia tem, disponibiliza alguns voos para a Madeira a partir de Lyon (via Porto), Nantes (via Porto) e Paris (França), de Amesterdão (Holanda) e do Porto (Portugal).
Em relação ao total das rotas portuguesas da Transavia no inverno de 2017-18 temos as seguintes: Faro–Amesterdão, Faro–Eindhoven, Faro–Roterdão, Faro-Nantes,  Faro-Paris, Madeira–Lyon (via Porto), Madeira–Nantes (via Porto), Madeira–Amesterdão, Madeira–Paris, Lisboa–Paris, Lisboa-Lyon, Lisboa–Nantes, Lisboa–Amesterdão, Lisboa–Eindhoven, Lisboa–Roterdão, Porto–Amesterdão, Porto–Funchal, Porto–Paris, Porto–Lyon e Porto–Nantes.
Alguns dos argumentos que levaram a Transavia a ser considerada líder no segmento companhias aéreas low-cost, com uma nota global de 7,04/10, são: tarifas atrativas e claras, sem más surpresas, serviço de excelência ao cliente tanto na web como nas redes sociais (Facebook, Twitter, WhatsApp), tripulação solícita e atenta ao bem-estar dos seus passageiros, animações comerciais regulares nos diversos voos e novos aviões Boeing 737-800.


Prémio comprova a eficácia


Hervé Kozar, Chief Commercial Official da Transavia, disse que a companhia low-cost do Grupo Air France-KLM, que celebra 10 anos em 2017, está muito orgulhosa por conquistar este título, que, em seu entender, “comprova a eficácia da nossa estratégia global para a Transavia em França. Dez anos mais tarde, o nosso compromisso está centrado na experiência do cliente ao longo de todo o seu percurso de viagem e esta nova distinção encoraja-nos a ir mais além nesse caminho. Agradecemos aos nossos clientes a confiança e um obrigado a todos os colaboradores e parceiros da Transavia ”.


Metodologia do inquérito


A revista económica Capital associou-se ao instituto de estudos Statista, especialista mundial em estatística, para realizar o seu segundo palmarés exclusivo das melhores insígnias em França em 2018. Os inquéritos foram realizados online junto de 20.000 consumidores de 8 de junho a 18 de julho de 2017.
Os respondentes classificaram as marcas/insígnias que utilizaram ao longo dos últimos três anos segundo três critérios: atenção prestada aos clientes, nível de expertise das marcas e vontade dos inquiridos a recomendar essas marcas a pessoas próximas.
Mais de 2.000 marcas, cobrindo mais de 18 setores de atividade, foram analisadas por esses consumidores. Os dados recolhidos permitiram estabelecer o top2 ou o top3 das melhores insígnias.


A Transavia


A Transavia opera mais de 107 rotas aéreas com partidas de França (Paris, Nantes e Lyon)  e Holanda (Amesterdão, Roterdão/A Haia, Eindhoven) na Europa e bacia do Mediterrâneo. Com mais de 13,3 milhões de passageiros transportados em 2016, a Transavia é hoje a primeira companhia low-cost com partida de Orly e a segunda de Paris (Beauvais, Roissy, Orly).
Para satisfazer cada vez mais e melhor os seus passageiros, a Transavia tem no centro dos seus compromissos a qualidade dos seus serviços e a proximidade das suas tripulações. Uma postura que lhe valeu a distinção, pelo segundo ano consecutivo, de ‘Melhor companhia aérea low-cost da Europa em 2017’ pelo site Flight-Report e o rótulo ‘Melhor Insígnia 2018’ pela revista Capital na categoria Transportes.

Sem comentários