728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Savoy Hotels & Resorts reforça oferta hoteleira no Funchal

O mais novo hotel do empresário Avelino Farinha que fica com uma grande frente de mar no Funchal
(foto Paulo Camacho)
O grupo Savoy Hotels & Resorts concretizou a compra que se falava do Madeira Regency Club. Uma unidade de 4 estrelas que estava nas mãos do Millennium bcp e que agora Avelino Farinha adiciona à sua coleção. A unidade situada na Rua Carvalho Araújo, n.º 9, no Funchal, passa a ser a 6.ª que o empresário tem na Madeira, o único lugar onde está presente no setor da hotelaria, concretamente na Calheta, onde começou, e no Funchal, onde cimentou e sustentou o crescimento.

por Paulo Camacho

A concretização da compra aconteceu no dia 7 de dezembro último, conforme publicou no dia seguinte o JM. Traduz um investimento na ordem dos 12 milhões de euros que contempla a unidade e todo o quadro de pessoal que ali trabalha.
Ao referido jornal, o administrador executivo do Grupo Savoy Hotels & Resorts, Bruno Freitas, disse que o investimento na unidade com 94 quartos e 188 camas representa a consolidação da marca Savoy no mercado regional enquanto grupo hoteleiro.
A partir de janeiro, o grupo vai proceder a uma análise estrutural com mais detalhe do hotel no sentido de se inteirar das necessidades. Para já, o grupo avança com a trabalhos em torno dos 10 milhões de euros para o atualizar e padronizar o hotel com a marca Savoy.
Futuramente será mudado o nome da unidade com uma forte componente de time-sharing. Mas, para já, continua tal como está.

O triângulo

A compra do Madeira Regency Club tem a particularidade de dotar o grupo Savoy de uma frente de mar interessante, já que esta unidade dispõe igualmente de uma plataforma ao nível do mar, contígua à do Royal Savoy, a outra unidade que dispõe toda ela a sul da Rua Carvalho Araújo. A norte fica o Savoy Palace em construção que se prevê fique concluído no verão de 2018.
Constitui, assim, um triângulo relevante ligado aos primeiros passos da hotelaria na Madeira. Por isso mesmo, tendo em linha de conta que um é “Royal” e o outro é “Palace”, a nova aquisição poderia vir a chamar-se qualquer coisa como Savoy King, Savoy Queen ou Savoy Princess.
Neste momento, o Grupo Savoy Hotels & Resorts, que começou há cerca de 17 anos com o Savoy Calheta Beach (então só Calheta Beach), na Calheta, onde dispõe de duas unidades hoteleiras e concentra ligeiramente mais quartos e camas do que no Funchal onde agora tem três unidades ativas. Na Calheta tem 393 quartos e 786 camas e no Funchal conta com 385 quartos e 770 camas.

A coleção de hotéis

Detalhando, temos o Savoy Calheta Beach (4 estrelas), com 150 quartos e 300 camas e o Savoy Saccharum (5*), com 243 quartos e 486 camas.
Na capital da ilha da Madeira tem o Royal Savoy (5*), com 172 quartos e 344 camas, o Savoy Gardens (4*), com 119 quartos e 238 camas, e agora o Madeira Regency Club (4*), com 94 quartos e 188 camas.
Feitas as contas, presentemente, o grupo tem um total de 778 quartos e 1.556 camas.

Depois de concluído o Savoy Palace, no verão de 2018, passa a dispor de 1.342 quartos e 2.684 camas. 

Sem comentários