728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

81% dos viajantes pesquisam críticas quando preparam viagem

43% quer desligar-se da net quando está de férias, mas 60% não consegue
(foto Pixabay)
A Travelport, a plataforma líder no comércio de viagens, acaba de divulgar os resultados do Global Digital Traveler Survey, com uma amostra de 11 mil pessoas de todos os continentes, que destaca a utilização de ferramentas digitais ao planear, reservar e experienciar uma viagem.
As conclusões principais do estudo destacam que 81% dos viajantes pesquisam críticas ponto a ponto online quando preparam uma viagem, sendo que 43% quer “desligar-se” quando está de férias, mas 60% não se consegue separar do seu smartphone.
Ainda na categoria de “planeamento”, o Global Digital Traveler Survey descobriu que 47% dos viajantes utilizam pesquisa de voz, através de plataformas como Amazon Echo e Google Home, sendo que quase um quarto das pessoas com mais de 55 anos utilizam o seu smartphone para pesquisarem sobre viagens. Já no que toca às reservas, sublinha-se o facto de mais de 33% das pessoas inquiridas utilizarem os dispositivos móveis para este efeito e que mais de 60% evita hotéis que cobram uma taxa extra pelo uso de WiFi.
O estudo conclui também que 70% dos viajantes acredita que os cartões de embarque digitais tornam as viagens muito mais fáceis, com 60% a afirmar que uma boa experiência digital é importante quando se escolhe uma companhia aérea.
Já 44% das pessoas que viajam não conseguem “viver” sem os seus smartphones quando estão num local fora da cidade onde vivem. Relativamente aos comportamentos dos viajantes quando chegam ao seu destino, a análise da Travelport mostra que as pessoas usam, em média, 16 tipos de aplicações e 75% da amostra escreve comentários em websites para esse efeito.
Índia é o país com mais viajantes “digitais”

O estudo inclui ainda o primeiro ranking mundial de viajantes “digitais”, sendo que a Índia lidera a lista com os viajantes digitalmente mais avançados do mundo. Segue-se a China e a Indonésia, em segundo e terceiro lugar, respetivamente. O Global Traveler Survey coloca em evidência cinco países da Europa, nomeadamente Itália (10.º), Espanha (12.º), França (13.º), Reino Unido (17.º) e Alemanha (19.º).
As classificações basearam-se numa combinação dos principais indicadores de uso digital para fins relacionados com viagens, pelas pessoas de cada país. Por exemplo, os viajantes da Índia geralmente utilizam os seus smartphones para fazer reservas e embarcar no avião, com 82 por cento a afirmar que os cartões de embarque digitais tornam a viagem mais prática, em comparação com uma média global de 70%.

Significado das ferramentas digitais para os viajantes

Gordon Wilson, presidente e CEO da Travelport, comenta: “Estas conclusões demonstram o significado que as ferramentas digitais têm para os viajantes antes e durante as suas viagens.
Os resultados destacam a necessidade de o setor global de viagens – que representa 7,6 triliões de dólares – se adaptar continuamente para oferecer serviços adequados, relevantes e oportunos para os clientes. Fornecer ferramentas e conteúdos digitais pertinentes não é mais um acessório, mas sim um meio essencial para alcançar e satisfazer o viajante moderno, de diferentes idades e de todos os continentes, a partir do momento em que este procura sobre a viagens até ao momento em que regressa a casa.
A plataforma da Travelport está pronta para fornecer à indústria os meios para fazer isso acontecer. Como uma empresa de tecnologia e líder mundial em aplicações digitais e móveis, procuramos tornar a experiência de vender, comprar e gerir viagens continuamente melhores”, acrescenta.
O Global Digital Traveler Survey foi um estudo realizado online, utilizando a amostra de viajantes da Toluna Research em agosto de 2017.
A pesquisa abrangeu 19 países em todo o mundo e considerou as pessoas que realizaram pelo menos um voo (ida e volta) no ano passado.
No total, foram considerados 11 mil viajantes. Paralelamente ao estudo, a Travelport publicou relatórios por cada país separadamente, bem como quatro relatórios regionais baseados nos mesmos dados. Os dados, bem como uma infografia, podem ser vistos em www.travelport.com/gdtr.

A Travelport
A Travelport é uma plataforma de comércio de viagens que assegura a distribuição de conteúdos, tecnologia, pagamentos e outras soluções para indústria de viagens e turismo. Presente em 180 países, e com cerca de 4.000 colaboradores, a multinacional registou, em 2016, receitas de 2,3 mil milhões de dólares.
A Travelport contempla uma Plataforma de Comércio de Viagens, que facilita o comércio de viagens conectando, através da plataforma business to business (B2B) Marketplace, os fornecedores líderes a nível mundial e os compradores de viagens  online e offline.
Assume uma posição de liderança no merchandising aéreo, nos conteúdos hoteleiros e distribuição e no mobile, além de deter uma solução pioneira de pagamento que responde às necessidades dos intermediários do comércio de viagens, garantindo transações seguras e eficazes.
Por outro lado, contempla serviços tecnológicos, soluções tecnológicas oferecidas às companhias aéreas, como compra ou emissão de bilhetes, que permitem que as empresas se foquem nas suas competências e reduzam custos.
A Travelport tem sede em Langley, no Reino Unido. A companhia está listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque, bem como as suas marcas, através da designação TVPT.

Sem comentários