728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Turismo volta a ter uma mulher à frente

Paula Cabaço será a segunda mulher com a pasta do Turismo na Madeira, depois de Conceição Estudante
(foto Diário de Notícias - Madeira)
Eduardo Jesus está de saída do Turismo. Deixa a secretaria regional da Economia, Turismo e Cultura para a qual fez um percurso crescente de conhecimento do setor. Uma caminhada cimentada com a Conferência Anual do Turismo em 2007, realizada pela delegação regional da Madeira da Ordem dos Economistas, que liderou até há algum tempo antes de ser convidado para o executivo madeirense. A Conferência é hoje um evento que constitui uma referência na Madeira e mesmo no País.

por Paulo Camacho

Para o lugar do economista madeirense surge Paula Cabaço que liderou o Instituto dos Vinhos, Bordado e Artesanato da Madeira (onde entrou em 2006) entre 2009 e 2016. Ao que se diz, saiu por imposição superior, sem que nunca se tenha sabido bem ao certo o que se passou para ser dispensável da presidência da instituição que acima de tudo gere promoção do Vinho da Madeira e do Bordado da Madeira.
Em fevereiro último passou a integrar o gabinete de Eduardo Jesus, para prestar assessoria especializada na área da economia e das empresas.
Agora, de dispensada foi convidada pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, para ser a nova responsável pelo Turismo, ficando com o lugar de Eduardo Jesus. No entanto, herda uma secretaria mais curta pois deixa de ter a gigantesca pasta da Economia. Passa a ser a nova secretária regional do Turismo, Cultura e Assuntos Europeus.
Quanto à Economia passa para as mãos de outro novo elemento no Governo madeirense, que resulta da remodelação de Miguel Albuquerque empreendeu depois dos resultados desfavoráveis nas últimas eleições autárquicas. Assim, Pedro Calado, que passa a ser o Vice-presidente do Governo Regional, figura que não existia neste governo, fica com as pastas da Finanças, da Economia, dos Transportes e igualmente com a coordenação política.

Paula Cabaço é licenciada em Engenharia Agronómica pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa. Tem igualmente uma pós-graduação em Marketing pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, concluída em 2005.

Sem comentários