728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Tejo volta à Madeira em outubro

O Tejo nas ilhas Selvagens, durante a primeira comissão em águas madeirenses
(foto: Marinha Portuguesa)
O NRP Tejo vai regressar à Madeira em outubro para uma nova missão. O navio esteve em comissão na Zona Marítima da Madeira durante cerca de tês meses, depois de partir da Base Naval, em Lisboa, no final de dezembro. Foi, então, a primeira comissão do navio da Marinha Portuguesa. A partida de Lisboa está agendada para o dia 16.
O navio acaba de regressar de uma missão de dois meses no Mediterrâneo
(foto: Marinha Portuguesa)
O patrulha acaba de regressar à capital portuguesa, depois de ter estado dois meses de missão ao serviço da agência europeia Frontex, na operação Triton 2017.
No total, o navio da Marinha Portuguesa navegou 759 horas e percorreu mais de 8.000 milhas náuticas, das quais 504 horas e cerca de 5.200 milhas náuticas na área de operações.
Dos 49 dias que efetuou patrulha em águas territoriais italianas, oTejo participou na interceção de 3 veleiros, perfazendo um total de cerca de 140 migrantes salvos no mar, com a colaboração o das autoridades italianas, Guardia di Finanza e Guardia Costiera, contribuindo, assim, para uma ajuda fulcral no controlo das fronteiras externas europeias e redução do fluxo migratório ilegal, proveniente maioritariamente do médio oriente e continente africano.
Pelo Tejo, passaram ainda 3 agentes da Guardia di Finanza e 2 inspetoras do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, que muito contribuíram para uma missão concluída com sucesso.

Sem comentários