728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Equipa do Yersin conhece projeto das algas no Porto Santo

O Yersin fundeado esta manhã no Porto Santo
(foto: Tito Neves)
O iate Yersin, que está em águas madeirenses desde o dia 18 de agosto, encontra-se hoje fundeado ao largo na baía do Porto Santo. Trata-se de um navio mandado construir pelo milionário francês François Fiat e que está a desenvolver um projeto internacional “Monaco Explorations”, com patrocínio do Principado do Mónaco.

A equipa na ilha junto ao projeto de algas
(foto: Buggypower)
Na “Ilha Dourada”, a equipa de bordo tomou conhecimento do projeto de algas em desenvolvimento e teve oportunidade de comer produtos com utilização destas mesmas algas, como foi o caso de um infundido de iogurte congelado e o que parece ser pão com algas.
Um prato com algas, talvez mais uma oferta a complementar o Porto Santo
(foto: Buggypower)
Segundo soubemos, terão almoçado no restaurante do Campo de Golfe a convite da empresa Buggypower, que gere o empreendimento de energias renováveis através de algas.
O navio regressa ao Funchal onde irá acolher amanhã a bordo uma reunião, a presidir pelo príncipe do Mónaco, Alberto II. Um encontro onde vão estar especialistas gregos, turcos, mauritanos, espanhóis e portugueses. Em cima da mesa vai estar a realidade do lobo marinho, que, como se sabe, existe nas ilhas Desertas, na Madeira, uma das mais importantes colónias deste animal que esteve quase desaparecido dos mares madeirenses.

Sem comentários