728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

ACIF reduziu metade do prejuízo em 2016

A ACIF - Câmara de Comércio e Indústria da Madeira conseguiu abater para cerca de metade o prejuízo em 2016. Passou de 97 mil euros em 2015 para 54 mil euros o ano passado, o que traduz uma redução de 55,7%. As contas foram aprovadas esta quarta-feira na Assembleia Geral da ACIF.

Embora as contas da associação patronal centenária da Região Autónoma da Madeira se mantenham negativas, mas evidenciarem um resultado menos negativo, a ACIF refere que as previsões iniciais apontavam para um fecho de contas em 2016 com prejuízos na ordem dos 150 mil euros.
Razões para estes números. Bruno Freitas, vogal da direção da associação aponta as boas performances de alguns dos seus eventos, como a estrela “Expomadeira”. Mas refere igualmente eventos como Mercado de Usados, seminários, o concerto dos 180 anos da ACIF, e o apoio de entidades que reconhece terem ajudado a equilibrar as contas.

Para este ano, a ACIF espera inverter os resultados e apresentar no final de 2017 números positivos, mesmo que pouco expressivos. Em grande parte, Bruno Freitas explica que vai depender dos projetos apresentados, muitos dos quais ainda estão pendentes.

Sem comentários