728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

SDM volta à estrada e promove Centro Internacional de Negócios

»»»»»» Nuno Teixeira, da SDM  »»»» foto: SDM ««««««
A Sociedade de Desenvolvimento da Madeira iniciou esta sexta-feira o programa de atividades de 2016 junto das escolas da Região Autónoma da Madeira para dar a conhecer o Centro Internacional de Negócios da Madeira, mostrando as oportunidades de emprego e de carreira que os jovens estudantes madeirenses podem vir a desenvolver no futuro em empresas internacionais.


A ação decorreu na Escola Profissional Atlântico, com quem a SDM, a empresa concessionária do CINM, tem um protocolo de colaboração. Teve como propósito concreto preparar os alunos para o Torneio Didático de Perguntas e Debate Centro Internacional de Negócios da Madeira, que decorrerá na escola esta semana.
Nuno Teixeira, da SDM, explicou os objetivos da criação do  CINM, o seu enquadramento na economia regional e nacional na altura, os setores de atividades desenvolvidos no seu âmbito e os contributos que tem gerado para a Madeira, desde as receitas fiscais à criação de emprego qualificado, passando pela atracção de “know-how” para uma região ultraperiférica como a Madeira.
A palestra encerrou com um debate dinâmico gerado pelos alunos e pelos professores da Atlântico.
A palestra e o torneio estão  enquadrados no programa de actividades da SDM dedicado
ao universo escolar na Madeira, denominado "O CINM nas escolas", em  2017.
Ao longo do ano, no plano da formação, a Sociedade de Desenvolvimento da Madeira realizará outras iniciativas no quadro da sua atividade de responsabilidade social, designadamente neste campo da educação e formação, na sequência das parcerias celebradas com escolas de referência na Região, desde o ensino técnico e profissional ao secundário e superior.
Há mais de uma década que a SDM desenvolve um amplo conjunto de iniciativas para levar o Centro Internacional de Negócios da Madeira às escolas, onde se incluem as já conhecidas Semana das Profissões CINM, os Prémios Escolares da Zona Franca Industrial, o apoio ao empreendedorismo através do rs4e, bem como a realização de palestras temáticas, visitas de estudo a empresas, o apoio a prémios de mérito escolar em várias escolas e o patrocínio a iniciativas que visam a formação e o fomento da literacia.
Em declarações à comunicação social, o representante da SDM sublinhou a parceria que a SDM tem com a Escola Profissional Atlântico, a exemplo de outras, cujo propósito principal é mostrar aos alunos um dos setores de atividade da economia da Madeira onde podem vir a trabalhar no futuro.


Sem comentários