728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Madeira em Madrid em busca de mais turistas

»»»»»»»» foto: IFEMA ««««««««
A diretora regional do Turismo e representantes da Associação de Promoção da Madeira encontram-se presentes na 37.ª Edição da Feira Internacional de Turismo - FITUR, em Madrid, a principal feira de turismo da Península Ibérica e uma das mais importantes da Europa.

Reposicionar o destino Madeira num mercado que é da maior importância e cuja procura importa recuperar, faz parte da estratégia assumida pela Região nesta participação, da qual se espera, também, o reforço dos contactos com os outros mercados representados neste certame.
Com mais de 20 reuniões e encontros de trabalho agendados para estes dias (hoje e amanhã), o balanço deste primeiro arranque é altamente positivo, concretamente no que respeita ao interesse manifestado pelas companhias aéreas e tour operadores mas, também, pelos próprios agentes de viagens, em relação ao nosso destino. No global, reconhecem a nova dinâmica promocional com que, atualmente, tanto a Madeira como o Porto Santo se apresentam no mercado.
Uma dinâmica que se reforça e afirma nesta feira, num figurino mais atrativo, que despertou grande interesse, ao longo do dia de hoje, graças ao novo material promocional que, focado no Turismo ativo, no Porto Santo e no Calendário de Eventos, apresenta um destino mais jovem, moderno, ativo e capaz de ser descoberto, ao longo de todo o ano.
Positiva foi, igualmente, a participação da Madeira, através da diretora regional do Turismo, na cerimónia oficial de lançamento do Ano Internacional para o Desenvolvimento Sustentável, que esteve a cargo do secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, Taleb Rifai, e contou com a presença de mais de 60 ministros de turismo de todo o mundo.
Acresce dizer que, entre Janeiro e novembro de 2016, entraram na Região cerca de 32 mil turistas espanhóis, os quais originaram mais de 155 mil dormidas na hotelaria regional.

Sem comentários