728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Está definida a estratégia para o Turismo da Madeira até 2021

Está concluído o documento “Estratégia para o Turismo da Madeira 2017 – 2021”, elaborado pela Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura. O documento reúne as principais linhas orientadoras e metas para o futuro em relação ao desenvolvimento sustentável do setor e cumpre um dos principais objetivos do Programa de Governo Regional da Madeira para este mandato.

Integrando várias componentes, que depois se desdobram em medidas e iniciativas a implementar até 2021, a visão defendida para o futuro assenta num novo paradigma que assume a qualificação e consolidação da oferta, o reforço da notoriedade e atratividade do destino e a melhoria dos seus indicadores de desempenho, como prioridades.
O documento está disponível online, no site da Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura,  até ao próximo dia 11 de janeiro.
Podem ser feitos contributos para o documento Estratégia para o Turismo da Madeira 2017 – 2021, através de email: [email protected] ou pelo números de telefone: 291211933 ou 291211935.
São contributos desejáveis pelo Governo Regional que, por isso mesmo, partilha o documento, com o intuito de fomentar “o alcance e a respetiva participação do maior número de pessoas e, naturalmente, a recolha de contributos que possam resultar a favor deste documento”, conforme explica o secretário regional com a tutela do Turismo.
Eduardo Jesus faz questão de sublinhar que “o sucesso que tem vindo a ser alcançado pelo destino Madeira, com mais um novo recorde conhecido nas estatísticas referentes aos primeiros 10 meses de produtividade, deriva de um esforço coletivo e é por isso que, neste momento, se revela crucial contar com o envolvimento de toda a população no que se espera que venha a ser o futuro deste setor, na Região”.

Um destino para todo o ano

O documento tem como “Visão estratégica” que a Madeira seja um destino para todo o ano, de beleza natural ímpar, seguro, de fácil acesso, cosmopolita, reconhecido como um “must visit” da Europa, com sol e clima ameno, forte tradição de bem receber e vasta oferta de experiências, capaz de superar as expetativas mais exigentes.
Quanto à visão que é definida para a Região Autónoma da Madeira reflete o conjunto de atributos que, atualmente, é privilegiado pela procura turística. Ao mesmo tempo, evidencia duas caraterísticas que, de acordo com os principais mercados, são, presentemente, as mais valorizadas, constituindo a motivação central da viagem: natureza preservada e clima.
No que se refere à missão, visa consolidar a Região como um destino turístico diferenciado, pela autenticidade da oferta, baseada no genuíno e na qualidade do serviço, visando a sustentabilidade económica, social e ambiental.
Finalmente, o documento expressa que os objetivos estratégicos são três: Qualificar e Consolidar a oferta; Reforçar a notoriedade e a Atratividade do destino; e Melhorar os indicadores de desempenho do destino.

Sem comentários