A AP Madeira lançou uma campanha online na maior rede social dedicada exclusivamente às viagens e turismo, que conta com 22 milhões de membros. Além de convites electrónicos, o destino terá, durante um ano, uma página dedicada no portal.
A Associação de Promoção da Madeira lançou uma campanha digital na plataforma WAYN (acrónimo de Where Are You Now?, ou seja, Onde está você agora?), a maior rede social dedicada em exclusivo às viagens e turismo. O objectivo visa a divulgação do destino Madeira junto de um público jovem e activo, com grande motivação para viajar.
A campanha teve início a 27 Março e foi direcionada para membros da comunidade WAYN na Alemanha, Áustria, Escandinávia, Reino Unido e Suíça. Até o final de Maio já tinha atingido mais de 2.600.000 impressões de “banners” e notícias patrocinadas.
Segundo revela a AP Madeira, a acção incluiu igualmente o envio de uma e-newsletter “Experience Madeira” para 211 mil membros e a criação de uma “landing page” Discover Madeira, que permanecerá online no website WAYN durante 12 meses. Nesta página é possível aceder a diversos conteúdos multimédia acerca do destino e ver alguns comentários feitos ao destino como os que constam na coluna da direita nesta página.
Podemos complementar que a rede social WAYN foi criada em 2003 e conta com 22 milhões de membros, em 193 países. Em 2012 lançou um novo website, o que lhe valeu importantes distinções internacionais, tanto na categoria das redes sociais – eleito “Most Popular & Best Website” do Reino Unido, na categoria “Communities and Social Networks”, pelos “Website of the Year Awards 2012” – como do turismo – eleito “World’s Leading Travel Social Network” pelos “World Travel Awards 2012”.
O que dizem da Madeira no portal
Mike. «Estive duas vezes [na Madeira], as duas vezes num cruzeiro, mas ficando uma semana e apanhando novamente o navio de cruzeiros. Adorei o Funchal e as maravilhosas flores. Vou recomendar uma visita à Madeira a toda a gente».
Sandy. «Lugar bom».
Peter. «Estive na Madeira no Verão. Chegamos ao Funchal num navio de cruzeiros. É um lugar fantástico para visitar. Gostaria de voltar para umas férias algum dia. É um lugar muito exuberante e verdejante».
Anita. «Estive na Madeira. É absolutamente de tirar o fôlego. Gostaria de visitar novamente».
Rosie. «Wow, o Céu na Terra! Quero ir lá também!!»
David. «Já estive [na Madeira] algumas vezes e vou voltar este ano».
Ulli. «Quanto é bom».
Graham. «Estive em Janeiro: fabuloso!».
Bernard. «Lindo cenário».
Elena. «Gostava de visitar a Madeira um dia. São umas ilhas fantásticas. Serei muito feliz».
Stanley. «Estou realmente interessado em visitar essa bela Madeira turística para ver o ambiente agradável que combina com o mundo e as pessoas».
John. «Vou gostar de ir à Madeira um dia».
Usha. «Parece um lugar muito belo».
Khayoon. «Lugar agradável».
Michael. «Já marquei viagem».
Promoção na Bélgica
Entretanto, a Madeira esteve presente recentemente num workshop organizado pelo Turismo de Portugal em Ghent, na Bélgica. Além de 25 “hosted buyers” de todo o país, as regiões do Porto, do Centro e dos Açores estiveram também representadas.
Em concreto, a AP Madeira teve oportunidade de contactar com cerca de 48 operadores e agentes de viagens durante o workshop, que foi seguido de um jantar buffet inspirado nas iguarias portuguesas.
Destino em destaque na revista “Mondo”
A revista finlandesa “Mondo” publicou na última edição – a quarta de 2013 – uma reportagem de nove páginas dedicadas à Madeira, em concreto relacionadas com o turismo activo.
O trabalho resulta de uma “press trip” à Madeira que decorreu em Fevereiro deste ano, fruto de mais uma acção organizada pela AP Madeira.
Deste modo, a visibilidade do destino foi abrangente, visto que a Madeira foi capa desta edição, numa imagem obtida no Pico do Guindaste, Faial, conforme se pode ver na imagem que acompanha este texto.
A revista Mondo é líder na Finlândia entre as publicações sobre viagens. São publicadas 10 edições por ano com uma circulação que atinge os 30 mil exemplares, para uma audiência de 107 mil leitores.
Deixar uma resposta