Get Adobe Flash player

Crise não altera rumo da promoção da Madeira

O diretor regional do Turismo da Madeira, Bruno Freitas, afirmou ontem que, apesar dos problemas financeiros, o calendário das acções promocionais da Região no exterior será cumprido na íntegra. «Manteremos o calendário das acções promocionais, vamos participar nas principais feiras e estamos mais ou menos tranquilos porque temos acções a decorrer», disse à Agência Lusa o responsável, assegurando que a iniciativa está «articulada com todas as orientações da secretaria do Plano e Finanças».
Bruno Freitas salientou que «toda esta situação de contingência financeira tem que ter em conta a dinâmica» deste sector e considerou que «a partir do momento em que seja assinado o plano de ajustamento financeiro da Madeira, tudo voltará ao normal» na Região. Apontou, contudo, que, devido às dificuldades financeiras da Região, será necessário trabalhar com base numa «maior racionalização dos meios e apostando numa maior articulação entre todas as entidades públicas e privadas de forma a potencializar melhor as acções promocionais».
O responsável admitiu que «será necessário em alguns eventos reduzir o número de participantes».
Bruno Freitas referiu que a Direção Regional do Turismo vai aproveitar as iniciativas de outras entidades, casos do Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato ou dos Portos da Madeira, vai apostar na participação em eventos do Turismo de Portugal e pode continuar a “repartir” os programas com a Associação de Promoção da Madeira (APM).
Até ao momento, o calendário das acções promocionais da Direção Regional de Turismo prevê a presença em mais de três dezenas de ações.
Em janeiro, entre os dias 10 a 15, a Madeira será divulgada na Holanda, em Utrecht, na Vakantibeus, sendo que de 12 a 15 marca presença na Ferien em Viena (Áustria), seguindo-se a Fitur em Madrid (Espanha) de 18 a 22, que coincide com a Matka em Helsínquia (Finlândia), no período de 19 a 22.
Em fevereiro, a Região será promovida em diversos eventos em Bruxelas (Bélgica), Praga (República Checa), Amesterdão (Holanda) e em Portugal, no SISAB – Salão do Vinho, Pescado e Agro-Alimentar) e na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, na capital portuguesa.
Março é o mês com mais iniciativas, começando com a IBT em Berlim (Alemanha) e seguindo com a Reunião Anual da ICCA em Las Palmas (Espanha), além de participações no Brasil, Nova Iorque (EUA), Moscovo (Rússia), Paris (França) e Lisboa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Madeira Cultura (novo)

Veja abaixo, na coluna da direita, os episódios da série.

Contacto Madeira Travel News

madeiratravelnews @madeiratravelnews.com

Escreva conosco

navega1

Newsletter

Abril 2012
S T Q Q S S D
« Mar    
  1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30  

Partners

navega1

navega1

navega1

Bravacar

Eventos

acontecemadeira

conferencia turismo

direitos dos passageiros

orangeweb

fotografias

funchaldailyphoto

RSS Madeira Photo
  • Ribeira Brava aquaculture 18 de Abril de 2012
      […]
  • view to São Jorge (Boaventura) 17 de Abril de 2012
      […]
  • Cabo Girão viewpoint 16 de Abril de 2012
      […]

RSS Porto Santo

  • green tree in a golden island 11 de Abril de 2012
    […]
  • central peaks 10 de Abril de 2012
    […]
  • the seagull and the old pier, by Wilson Braga 9 de Abril de 2012
    […]

RSS Funchal photo

  • in Funchal city you can see flowers in every place 18 de Abril de 2012
    […]
  • another painting from Max Romer in Madeira Wine company 17 de Abril de 2012
    […]
  • a wall without end in Casa Museu Frederico de Freitas 16 de Abril de 2012
    […]

arquivo (sites pioneiros)

Inmadeiraandworld

Madeiranewsarquivo