Get Adobe Flash player

Das companhias originárias de fora das áreas geográficas a TAP é quem “voa mais alto” em África e na América do Sul

Companhia aérea líder mundial para África e, pela terceira vez consecutiva, líder mundial para a América do Sul, são os novos galardões que a TAP Portugal acabou de ganhar hoje no Qatar. No entanto, deve sublinhar-se que se tratam de distinções para transportadoras orginárias de fora das áreas geográficas onde operam. Isto porque em África, a South Africa Airways voltou a vencer, e, na América do Sul, a TAM Airlines ganhou igualmente, o que acontece desde 2008. A entrega dos troféus decorreu durante a gala da grande final dos WTA, World Travel Awards, considerados os “óscares” do Turismo mundial. Instituídos com o objetivo de reconhecer, premiar e celebrar a excelência em todos os sectores de atividade da indústria global de viagens e turismo, os World Travel Awards são o mais prestigiado galardão da indústria.
O processo de eleição das melhores marcas do mundo das viagens e do turismo cobriu, nesta edição de 2011, mais de 160 países em todo o Globo, registando a votação de 213.000 profissionais do sector das viagens, designadamente agentes de viagens, operadores e organizações de turismo, entre outros.
Satisfeito, Luiz Mór, administrador-executivo da TAP, disse ser “uma enorme honra e uma imensa satisfação para a TAP receber hoje estes dois cobiçados prémios dos WTA, que nos reconhecem agora como a companhia aérea líder mundial para África e reafirmam a nossa liderança também na América do Sul, pela terceira vez consecutiva já ”.
“Com esta distinção, vemos reconhecidos todo o trabalho e esforços que a TAP tem persistentemente desenvolvido nos últimos anos, tanto em África como na América do Sul, aproximando e unindo aqueles Continentes à Europa, sob o mesmo lema: receber os seus Passageiros de braços abertos. Em nome da TAP, é com entusiasmo que recebemos estes prémios. Eles representam não só um grande estímulo para que continuemos a trabalhar e a apostar fortemente nestes mercados, mas também uma responsabilidade cada vez maior perante os nossos Clientes e parceiros de negócio, animando-nos a prosseguir com vista a melhorar todos os dias.”
Em competição direta com algumas das mais conhecidas mega-transportadoras de todo o mundo, a TAP foi a eleita para África frente a companhias como a Bristish Airways, Delta Airlines, Emirates, Etihad Airways, South African Airways, Turkish Airlines e Virgin Atlantic Airways. Já na corrida pela liderança na América do Sul, a TAP deixou pelo caminho a American Airlines, British Airways, Continental, KLM, Lufthansa e United Airlines.
Com a inauguração de três novas linhas para África no ano passado, a TAP serve hoje 13 destinos neste Continente, operando até 75 frequências semanais. Na última década, a companhia reforçou significativamente a sua presença em África, passando de sete destinos servidos em 2001 para os 13 atuais e aumentou 2,6 vezes o volume de tráfego, com mais de 617.100 passageiros transportados no ano passado face a 235.200 dez anos antes.
No Brasil – mercado onde a companhia é líder há vários anos – a TAP opera para 10 destinos, atingindo igualmente as 75 frequências semanais. Tendo ultrapassado a fasquia dos 1,5 milhões de passageiros em 2011, que traduz um crescimento de 7,3 por cento comparativamente a 2010, a companhia registou um coeficiente de ocupação dos voos da ordem dos 83 por cento nas rotas do Brasil.
A eleição dos vencedores dos WTA – que comemoram 19 anos de existência em 2012 e são considerados o mais alto troféu que um produto da indústria de Viagens pode alcançar – resulta da votação efetuada online,maioritariamente por profissionais da área de Turismo e Viagens de todo o mundo, bem como pelo público em geral.
Graham E. Cooke, Presidente & Fundador dos World Travel Awards, sublinhou os pontos-fortes dos nomeados da noite, ao afirmar: “Em tempos de incerteza económica, as marcas de nível mundial afirmam-se por si próprias, continuando a aumentar o seu share de mercado enquanto os concorrentes vacilam, estes são os traços diferenciadores, que distinguem todas as marcas de viagens que conseguiram chegar até à nossa Grande Final em Doha.”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Newsletter

Janeiro 2012
S T Q Q S S D
« Dez    
  1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31  

Partners

navega1

navega1

navega1

Bravacar

Eventos

acontecemadeira

conferencia turismo

direitos dos passageiros

orangeweb

fotografias

funchaldailyphoto

RSS Madeira Photo
  • Véu da noiva viewpoint 24 de Janeiro de 2012
      […]
  • palms in Câmara de Lobos 23 de Janeiro de 2012
      […]
  • Machico marina 22 de Janeiro de 2012
      […]

RSS Porto Santo

  • between the sea and the beach 24 de Janeiro de 2012
    […]
  • colors in Pico do Castelo road 23 de Janeiro de 2012
      […]
  • a house to recover 22 de Janeiro de 2012
      […]

RSS Funchal photo

  • AIDA new painting 24 de Janeiro de 2012
      […]
  • the ship and the city 23 de Janeiro de 2012
    […]
  • paintings in Funchal Marina 22 de Janeiro de 2012
    […]

arquivo (sites pioneiros)

Inmadeiraandworld

Madeiranewsarquivo