Get Adobe Flash player

Principal cartaz da Madeira só enche 65% das camas disponíveis

A taxa de ocupação hoteleira da Madeira no fim do ano deverá rondar os 65%, acima dos 55% estimados para a quadra de Natal, prevê a Secretaria Regional do Turismo e Transportes. Relativamente ao ano passado, Conceição Estudante, responsável por este departamento governamental, admite que haja algumas quebras por parte do mercado nacional.

“O ambiente de crise não permite aos portugueses fazerem férias adicionais neste período”, justifica António Trindade, administrador do Porto Bay Hotels, o grupo hoteleiro nacional mais premiado em 2011, com cinco hotéis e 1600 camas na Madeira.
As dificuldades de transportes aéreos, com elevados preços das viagens, afastaram também muitos potenciais visitantes aos quais a TAP este ano não compensou com aumento de frequências extraordinárias nesta quadra, lamenta aquele hoteleiro madeirense, acrescentando que estão praticamente esgotados os lugares disponibilizados pelas companhias charters. Conclusão, “regista-se um excesso de camas em relação à capacidade de lugares nos aviões”.
“Se fizermos uma simulação na TAP para este período, um passageiro paga no mínimo 550 euros”, frisa Manuel Duarte, responsável pelo sector de hotelaria da Associação Comercial e Industrial do Funchal. Pouco optimista em relação à operação de Natal/Fim do Ano, admite que este “está a ser o pior ano de sempre ao nível das reservas”, devido sobretudo à retracção do mercado nacional.
Os voos da operação regular da TAP, numa média de oito voos por dia, estão praticamente esgotados, estando vendidos mais de 50% das ligações adicionais, revelou ao PÚBLICO o porta-voz da companhia, André Santos. De acordo com a ANAM, empresa gestora dos aeroportos deste arquipélago, as companhias já colocaram no mercado 81 mil lugares para o período entre 24 de Dezembro e 2 de Janeiro, o que traduz uma quebra de 10,2% em relação ao ano passado.
No entanto, admite que a redução não irá afectar a procura, pois o ano passado só foram comercializados 61,2% dos lugares (55.365), o que deixa antever que poderão viajar para a Madeira, na última semana do ano, cerca de 50 mil passageiros. Na noite de réveillon, a Madeira vai ser visitada por nove navios de cruzeiro, terminando o ano com mais de meio milhão de passageiros desembarcados, superando em 28 mil o resultado do ano passado, anunciou ainda Conceição Estudante.

in Público

by Tolentino Nóbrega

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Madeira Cultura (novo)

Veja abaixo, na coluna da direita, os episódios da série.

Contacto Madeira Travel News

madeiratravelnews @madeiratravelnews.com

Escreva conosco

navega1

Newsletter

Abril 2012
S T Q Q S S D
« Mar    
  1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30  

Partners

navega1

navega1

navega1

Bravacar

Eventos

acontecemadeira

conferencia turismo

direitos dos passageiros

orangeweb

fotografias

funchaldailyphoto

RSS Madeira Photo
  • Cabo Girão viewpoint 16 de Abril de 2012
      […]
  • Ponta do Pargo lighthouse 15 de Abril de 2012
      […]
  • north coast from Ponta Delgada 14 de Abril de 2012
      […]

RSS Porto Santo

  • green tree in a golden island 11 de Abril de 2012
    […]
  • central peaks 10 de Abril de 2012
    […]
  • the seagull and the old pier, by Wilson Braga 9 de Abril de 2012
    […]

RSS Funchal photo

  • another painting from Max Romer in Madeira Wine company 17 de Abril de 2012
    […]
  • a wall without end in Casa Museu Frederico de Freitas 16 de Abril de 2012
    […]
  • a showcase in the flowers city welcome to spring 15 de Abril de 2012
    […]

arquivo (sites pioneiros)

Inmadeiraandworld

Madeiranewsarquivo