Veja abaixo, na coluna da direita, os episódios da série.
O 37º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, agendado para Portugal, em Viseu (de 1 a 4 de Dezembro), já tem cerca de 400 inscrições. Segundo a APAVT, outras mais continuam a chegar para o maior evento do turismo nacional que, este ano, recorde-se, terá como tema: “Turismo: Prioridade nacional”. O porta-voz da associação revelou mesmo em declarações ao Presstur que o número de inscrições do Congresso de 2010, que decorreu na Madeira, já foi ultrapassado. Paulo Brehm acrescentou ainda que a APAVT tem notado que o crescimento para o congresso deste ano se deve a maior número de agências inscritas e, simultaneamente, um maior número de inscritos por agência de viagens.
Entre as presenças confirmadas, o congresso da APAVT conta com a presença de três governantes, concretamente do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, e da secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, que irão estar sessão na abertura, e do ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, que presidirá à sessão de encerramento.
Em relação ao congresso, a associação considera que a actual situação económica europeia e, particularmente, a de Portugal, “impõe vários novos desafios ao Turismo. Novo enquadramento fiscal, perda de poder de compra dos consumidores, taxas agravadas em diversos serviços, entre outros. Por outro lado, antecipam-se alterações ao nível da promoção externa e a racionalização dos recursos”. Sublinha que “são temas da actualidade que obrigam a uma reflexão”. Por isso mesmo, além de todo o congresso, agendou um painel exclusivamente dedicado ao tema.