728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Eduardo Jesus: "Tivemos uma grande sintonia no que diz respeito à necessidade e oportunidade de apoios"

(fotografia SRTC)

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, reuniu hoje com a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e com a equipa do Turismo de Portugal.

por: Pedro Lima

No encontro, que decorreu por videoconferência e com grande envolvimento de todas as partes foi feito um balanço de 2020 e perspetivada a evolução do setor para o corrente ano, partindo de uma vontade comum.
Neste âmbito, Eduardo de Jesus começou por salientar a importância do conjunto de apoios que tem sido disponibilizado ao setor a nível nacional e regional, em particular. “Tivemos, naturalmente, uma grande sintonia no que diz respeito à necessidade e oportunidade desses mesmos apoios e, acima de tudo, apoios que venham garantir às empresas a capacidade de garantir os postos de trabalho”, salientou.
Por outro lado, destacou, neste contexto, a intervenção da Segurança Social e também as várias linhas de apoio que foram abertas para minimizar os impactos da pandemia. Linhas que, no entender do governante “devem convergir necessariamente para apoios a fundo perdido”, consoante tem sido prática recorrente na Região.
A conetividade aérea da Região e a questão da inoperacionalidade do Aeroporto foram também outros temas abordados na reunião.
Na oportunidade, Eduardo de Jesus deixou um repto à República: “Não é só a pandemia que nos coloca constrangimentos. Nós já tínhamos outros problemas para além da pandemia, que devem ser atendidos pelas autoridades nacionais, como uma prioridade de todo o Portugal.”
Relativamente à promoção externa do destino Madeira em 2021, o Secretário Regional deixou claro que “salvaguardou-se o compromisso do Turismo de Portugal nesse mesmo sentido.”
Na reunião, que decorreu durante a manhã, foi ainda abordada a requalificação de competências dos trabalhadores do setor do Turismo.

Sem comentários