728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Conquista contínua de prémios internacionais reforçam oferta ímpar do destino Madeira

O prémio que acaba de distinguir o arquipélago da Madeira como ‘Destino Mais Seguro para Visitar na Europa em 2021’, atribuído pela ‘European Best Destinations’, valoriza ainda mais as inúmeras distinções internacionais que a Região tem granjeado nos últimos anos.

por: Pedro Lima  

E evidencia particularmente a continuação de 2020 onde o destino Madeira teve um ano recheado de prémios com relevo para os dois atribuídos pelo ‘World Travel Awards’ (WTA), considerados os óscares do Turismo. Só desta entidade internacional a Região ganhou o ano passado 2 prémios: ‘Melhor Destino Insular da Europa’ e ‘Melhor Destino Insular do Mundo’.

De referir que do WTA a Madeira já conquistou 14 cobiçados prémios desde 2013, sendo 7 como ‘Melhor Destino Insular da Europa’ (2013, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020) e 6 como ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ (de 2015 a 2020). A estes galardões há a adicionar o de ‘Melhor Destino de Golfe Emergente do Mundo’, que obteve em 2019.



Em relação às distinções do ‘European Best Destinations’ (EBD), o ano passado foi fértil para a Madeira e para o Porto Santo. Na realidade, o portal de viagens desenvolvido para promover a cultura e o turismo no “Velho Continente” distinguiu a Madeira em 2020 como ‘Destino Mais Seguro para Viajar na Europa’, ‘Melhor Destino para Sol de Inverno na Europa’, ‘Melhor Destino para Celebrar o Ano Novo na Europa’, ‘Melhor Mercado de Natal Ensolarado na Europa’ e ‘Destino de Natal Mais Seguro da Europa’.

Além destes prémios, o EBD colocou o Porto Santo no ‘Top 10 Europeu de Praias Seguras’.

O ‘European Best Destinations’ integrou ainda a Madeira nos ‘Destinos Mais Paradisíacos da Europa’, considerou a Madeira um dos melhores destinos para caminhadas da Europa e tem a Madeira no top das melhores piscinas naturais da Europa.

Ainda no ano passado, há a referir um estudo do britânico ‘Post Office Travel Money’ que releva que a Madeira apresenta o melhor valor para férias.

Prémios distinguem Madeira entre os seus pares

O Secretário Regional de Turismo e Cultura enaltece este contínuo reconhecimento internacional que “distingue a Madeira entre os seus pares, adicionando valor ao destino que, por si só, é ímpar. É ímpar nas suas caraterísticas naturais, que vão do mar à montanha; e é único na oferta cultural, que se apresenta como um relevante valor acrescido ao conjunto que constitui o destino Madeira”.

Eduardo Jesus sublinha que “ser distinguido continuamente pelo ‘Worl Travel Awards’ como melhor destino insular da Europa e do mundo é um fator que a todos deve orgulhar, porque estamos a falar de prémios que escolhem os melhores dos melhores”.

Mais acrescenta que, “e, depois, ver cimentados estes prémios com outros igualmente importantes como os da ‘European Best Destinations’, onde alguns reconhecem a segurança do destino Madeira, temos de nos sentir satisfeitos de que estamos no caminho certo, o que nos estimula a continuar a trabalhar em prol do setor, das pessoas e da economia da Região Autónoma da Madeira”.

“Este tem sido um percurso que resulta de um compromisso com o destino, onde as políticas públicas e as opções do setor privado têm evoluído de forma focada, conciliada e construtiva.

Nada disso seria possível sem o forte investimento público realizado na promoção da Região e sem os contributos de todos os empresários e profissionais do setor”, complementa Eduardo Jesus.

Sem comentários