728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Madeira é o 'Melhor destino insular do mundo' desde 2015

(fotografia: World Travel Awards)

A Madeira voltou a vencer hoje, dia 27 de novembro, e pela sexta vez consecutiva, o prémio do ‘World Travel Awards’ como ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ (‘World's Leading Island Destination’). Levou a melhor sobre 20 destinos de todos os continentes.

por: Pedro Lima

Na corrida com a Madeira para este prémio agora conquistado estavam: Cayo Ambergris (Belize), Bali (Indonésia), Barbados (Caraíbas), Bora Bora (Polinésia Francesa), Ilhas Cook (Oceano Pacífico), Cozumel (México), Creta (Grécia), Fiji (Oceano Pacífico), Havai (EUA), Ilha Holbox (México), Ilhas Turcas e Caicos (Caraíbas), Jamaica (Caraíbas), Maldivas (Oceano Índico), Maurícia (Oceano Índico), Santa Lúcia (Caraíbas), Sardenha (Itália), Seychelles (Oceano Índico), Siargao (Filipinas), Sicília (Itália) e Zanzibar (Tanzânia).

Desta forma, o destino reforça o seu posicionamento internacional, depois de ter vencido no dia 1 de novembro último o galardão de “Melhor destino Insular da Europa”, o que aconteceu pela sétima vez.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira considera ser “um feito notável a Madeira conquistar o prémio de ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ pelo sexto ano consecutivo. É um mérito do trabalho que intensificamos a partir de 2015 que não só colocou a Madeira no mapa naquele ano, como cimentou essa distinção ano após anos, contribuindo, desta forma, para dar mais consistência ao reconhecimento que a Região atingiu em todo o mundo”.

Eduardo Jesus sublinha que o prémio “deve encher de orgulho todos quantos trabalham no Turismo neste destino, assim como os residentes que veem a sua terra ser continuamente valorizada internacionalmente, e igualmente os milhares de turistas que nos visitam, que assim, valorizam ainda mais o seu destino de férias”.

Além disso, refere que “se somarmos a este galardão, o que recebemos no início deste mês, ao sermos premiados, mais uma vez, como ‘Melhor Destino Insular da Europa’, temos razões para estarmos satisfeitos, ainda por cima neste ano atípico que paralisou o mundo e que tão soubemos preservar a Madeira, redobrando o qualificativo de destino seguro”.

Os ‘World Travel Awards’, criados em 1993, e atribuídos anualmente para reconhecer, premiar e celebrar a excelência de todos os setores chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade. Constituem um dos principais galardões nos diferentes setores que constam de listas restritas e são atribuídos depois da votação online do público e de profissionais do turismo.

 

Galardões da Madeira nos ‘World Travel Awards’:

Melhor Destino Insular do Mundo (World's Leading Island Destination)

2020 – 2019 – 2018 – 2017 – 2016 – 2015

 

Melhor Destino Insular da Europa (Europe's Leading Island Destination)

2020 – 2019 – 2018 – 2017 - 2016  - 2014 - 2013

Sem comentários