728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Continuamos a ouvir o setor para melhor podermos decidir


Foi com uma vista privilegiada para a cidade do Funchal que dois administradores do Castanheiro Boutique Hotel receberam o secretário regional de Turismo e Cultura no âmbito das visitas que tem vindo a fazer inseridas no conjunto de outras que vem realizando com o setor. São ações que Eduardo Jesus acentua “procuram, de forma continuada e persistente, estar ao lado dos empresários que, neste momento, atravessam uma fase bastante diferente daquela que caraterizava a evolução da Região Autónoma da Madeira neste setor”.

por: Pedro Lima

Em concreto, o governante refere que se tratam de reuniões importantes “não só para nos apercebermos da evolução e dos desafios que vão sendo colocados diariamente e, dessa forma, podermos corresponder com decisões da parte pública, mas também para os inteirarmos das alterações que estão a acontecer no mercado, nomeadamente ao nível da origem e da faixa etária dos turistas que nos visitam”. Isso mesmo teve oportunidade de constatar na unidade hoteleira central da capital madeirense “que também se depara com essa mesma alteração para públicos mais novos e, simultaneamente, com uma grande concentração na Europa, como é natural, onde o mercado inglês se faz representar bem”.

Acima de tudo, o secretário regional acentua que a reunião com Francisco Correia, diretor-geral e administrador, e José Nicolau Correia, administrador, “foi muito produtiva igualmente para entender a forma como os apoios têm vindo a ser utilizados pelo setor, e a forma como este conjunto de ajudas que o Governo Regional tem vindo a promover vão de encontro a essas mesmas necessidades. Continuamos empenhamos em querer ouvir o setor sempre com o intuito de melhor podermos decidir”.

O Castanheiro Boutique Hotel resulta de um cuidadoso restauro arquitetónico. Dispõe de 81 quartos e tem como ex-libris uma piscina panorâmica com uma vista sobre a baía e a cidade do Funchal.

Resulta da junção e restauração de cinco prédios, alguns deles classificados, levando o visitante numa viagem através de três séculos de história e de arquitetura urbana.

A experiência começa num singular edifício do século XVIII, outrora uma padaria comunitária, estendendo-se até uma mansão senhorial do século XIX e a mais três prédios do início do século XX, num intricado e curioso percurso onde dominam quintais, pátios e terraços. Tem a particularidade de incluir materiais originais, peças restauradas e um design inovador.

Faz parte também da oferta hoteleira da família Correia uma outra unidade, o Terrace Mar Suite Hotel, localizado a pouca distância da Estrada Monumental.

Sem comentários