Movimento portuário — 6.ª feira, 17 de julho
O Rebecca S chega hoje ao Caniçal com carga de Lisboa. (Foto: Rodrigo Freitas/MarineTraffic) |
Por:Paulo Gilberto Camacho
O Rebecca S é um porta-contentores construído em 2007 que navega actualmente com bandeira portuguesa. Ao serviço do armador GS Lines (Grupo Sousa), ex-Samba, desloca 7.584t de peso bruto e 8.199t de peso morto. Mede 129,65m de comprimento por 20,83m de boca (largura) e 6,7m marca o seu calado actual.
No terminal
O Patnos, após reabastecer o terminal da CLCM, no Caniçal, rumará a Porto Santo para idêntica operação. (Foto: MarineTraffic) |
Também nesta 6.ª feira, está agendada a chegada ao terminal da CLCM, no Caniçal, do navio-tanque Patnos. O seu agenciamento está garantido por Blatas, Lda.
Assim, pelas 11h00, o navio fará amarração às bóias de suporte naquele terminal marítimo, iniciando a descarga de combustível líquido que traz de Algeciras (Andaluzia, Espanha). Esta operação deverá demorar até às 11h00 do dia seguinte, rumando depois a Porto Santo.
O Patnos é um navio-tanque lançado à água em 2006 e que, estando registado no porto de La Valletta, navega com bandeira de Malta. Desloca 11.935t de peso bruto e mede 144m de comprimento por 23m de boca (largura), estando o seu calado actual situado nos 7,8m.
Sem comentários