728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Carlos Valente comenta obra de Bruno Côrte


Carlos Valente comenta a obra de Bruno Côrte
Carlos Valente comenta hoje a obra de Bruno Côrte: “Dentro da paisagem”, impressão a cores sobre papel fotográfico. Nasceu no Funchal, em 1974, e vive e trabalha em Lisboa. Tem formação em pintura e ilustração na Universidade da Madeira e na AR.CO, respetivamente.
O vídeo está disponível em todas as plataformas digitais do Governo Regional, incluindo no canal “ Cultura Madeira”.

por: Pedro Lima

Bruno Côrte conta com vários prémios. Em 2008 vence uma bolsa de viagem ao Japão atribuída pala Bienal de Cerveira de modo a prosseguir com um projeto de pesquisa em torno da paisagem, um tema que tem vindo a pesquisar e explorar, quer na pintura, na instalação e mais recentemente com a fotografia.
Em relação a Carlos Valente é Professor Auxiliar na Universidade da Madeira, onde coordena o Departamento de Arte Design. Leciona nas áreas de Estética e História da Arte. Possui Doutoramento em Estudos de Arte e Mestrado em História – especialização em História da Arte.
Faz investigação no campo da Estética do Cinema e da História das Artes Visuais na Madeira.
Entre outros, tem publicado artigos sobre cultura visual e teoria da imagem.
Presentemente, está a realizar pós-doutoramento acerca da Estética enquanto disciplina do ensino superior.
Mantém uma prática artística continuada desde 1987, onde vem utilizando a linguagem do vídeo e da instalação em diversas mostras coletivas, assim como escreve regularmente textos críticos para catálogos de exposição.
Tem organizado colóquios, encontros, exposições e debates, destacando-se o comissariado da exposição coletiva What is Watt, (2001- 2007) no Museu de Arte Contemporânea do Funchal.
Áreas de interesse: estética, história da arte, cinema, imagem e paisagem.

Sem comentários