728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Webinar explica certificaçao sanitária no Turismo

A hotelaria é uma áreas vitais da cadeia que importa evidenciar  segurança
📷  Pixabay  📷
É mais um passo para a implementação da certificação sanitária no destino Madeira. Amanhã, a Assoc​iação de Promoção da Madeira realiza o programado Webinar - Certificação Internacional de boas práticas na gestão de riscos biológicos na R.A.M. Está marcado para as 15h00, através da plataforma Zoom e pode ser vista igualmente no Facebook. 

por: Pedro Lima

A iniciativa surge na sequência da decisão de avançar com um processo de certificação internacional independente de boas práticas na gestão de riscos biológicos, para as empresas do setor turístico na Madeira. A intenção é que a certificação constitua uma vantagem competitiva para as empresas aderentes, bem como passar a imagem de um destino seguro, numa altura em que a segurança sanitária apresenta uma importância vital para o relançamento dos destinos turísticos.
A sessão de esclarecimentos, que terá como oradores o diretor executivo da AP Madeira, Nuno Vale, e o diretor da SGS, Rui Cordeiro, pretende apresentar, com mais detalhe, o projeto, a forma de participação, o processo, a calendarização, bem como os benefícios associados ao processo de certificação.
O webinar, assim como o processo de certificação, é aberto a todas as empresas no setor do turismo, independentemente de serem associadas da Associação.
Nuno Vale realça que a certificação internacional em boas práticas na gestão de riscos biológicos “constituirá hoje um fator diferenciador num contexto mundial em que o turista dá acrescido valor a questões de segurança”. 
Na sessão será ainda enquadrado o selo “Clean & Safe”, lançado recentemente pelo Turismo de Portugal, que não tem comparação alguma como o inovador processo na Madeira. O selo é de adesão voluntária e gratuita, e de emissão imediata após a confirmação de uma declaração de compromisso.
A certificação na Região, surge da necessidade de reforçar a confiança dos viajantes, logo que seja possível a Madeira e o Porto Santo abrirem as suas portas ao turismo. Será aberta a todo o setor e terá uma abrangência às empresas do sector do turismo na Madeira e Porto Santo, nomeadamente hotéis, turismo rural e alojamento local, restaurantes, agências de viagens, animação Turística e transporte de pessoas, rent-a-car, e igualmente escritórios ou outros estabelecimentos oficiais de turismo.
O início das certificações está marcado para julho, com uma capacidade para certificar 150 a 160 empresas por mês.

Para assistir ao Webinar, pode utilizar as seguintes plataformas:
Zoom
Link de acesso: 
zoom.us/webinar/register/WN_wEa3WXh1SoO_hydeAOyIYw  
(lotação máxima)

Facebook:  
- live stream: (sem lotação)


Sem comentários