728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Porto Santo no Top 10 europeu das praias mais seguras

( foto: Porto Santo Daily Photo )
O Porto Santo está no Top 10 das praias mais seguras da Europa para férias de verão de 2020. A seleção é do ‘European Best Destinations’ (EBD), um site de viagens desenvolvido para promover a cultura e o turismo na Europa, que coloca a “ilha dourada” na 4.ª posição, sendo aquela que está mais a sul entre todas elas.

por: Pedro Lima

O site especializado refere que a escolha das praias mais seguras da Europa para este verão teve em linha de conta critérios como o baixo número de pessoas infetadas pelo coronavírus, o tamanho das praias e o número de metros quadrados disponíveis para cada pessoa na praia. 

Para a escolha, em concreto do Porto Santo, é referido que, após meses de confinamento, estamos perante um destino perfeito para relaxar na natureza.

Em relação à praia, de areia dourada, que o site afirma ser mundialmente famosa, além de perfeita para não fazer nada, é reconhecida também pelas virtudes terapêuticas da sua areia. 

E, para enquadrar a ilha, o ‘European Best Destinations’ menciona que Portugal é considerado um dos destinos mais seguros neste verão, e que a Madeira, cujo arquipélago integra o Porto Santo, é mesmo a região menos afetada de Portugal nesta pandemia.

O secretário regional de Turismo e Cultura considera que, além das qualidades intrínsecas da ilha do Porto Santo, todas as medidas que o Governo Regional da Madeira empreendeu desde a primeira hora, permitindo que as duas ilhas sejam um lugar seguro e exemplar na luta contra a pandemia mundial, fazem com que exista uma redobrada confiança na segurança que o Porto Santo e a Madeira têm oferecido ao longo de muitos anos. “Esta escolha, seletiva, do Porto Santo, entre as praias da Europa que apresentam maiores índices de segurança neste momento de desconfinamento e de retoma da atividade turística, constitui uma satisfação e um orgulho para o Governo Regional. Além disso, é uma grande motivação para continuarmos a criar condições em prol dos madeirenses e dos porto-santenses, e igualmente para que todos aqueles que nos conhecem, se sintam confiantes em regressar, assim como para que os outros possam ver nesta vertente um fator adicional para se sentirem motivados a escolher e a visitar qualquer uma destas ilhas atlânticas já este verão”, complementa Eduardo Jesus.

Sem comentários