728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — 3.ª feira, 19 de maio

O cimenteiro Roaz chega ao terminal dos Socorridos, vindo de Setúbal, pelas 08h30 desta 3.ª feira.
Esta 3.ª feira, 19 de maio, traz-nos duas simpáticas embarcações à nossa Região Autónoma: no terminal cimenteiro dos Socorridos é esperado o Roaz e, no cais sul do porto comercial do Caniçal, o iate motorizado Caryali fará amarração para um reabastecimento de combustível.

Por: Paulo Gilberto Camacho

Assim, pelas 08h30, o cimenteiro Roaz chega aos Socorridos para, de imediato, amarrar às bóias de suporte, iniciando a descarga de cimento que traz de Setúbal para os silos daquele terminal. Esta operação deverá terminar pelas 14h00 do dia seguinte, regressando depois ao porto de origem. O seu agenciamento está a cargo da Transinsular-Madeira, Lda.
O Roaz é um navio cimenteiro português registado no MAR (Madeira) que desloca 2.169t de peso bruto, mede 82m de comprimento por 13m de boca (largura), tendo sido lançado à água em 1991. O seu calado actual é de 5,7m.
Para uma escala de reabastecimento de combustível, o iate Caryali amarra ao cais sul do Caniçal.
Como acima fizemos referência, no cais sul do Caniçal, o iate motorizado Caryali amarrará por volta das 15h00, para uma escala de apenas três horas, a fim de se reabastecer de combustível líquido. Agenciado pela Transinsular-Madeira, Lda., é procedente de Gibraltar e tem como destino seguinte o porto de Hamilton (Bermudas).
O Caryali é um iate de recreio motorizado que entrou ao serviço em 2012. Navegando com bandeira das Ilhas Caimão, está registado no porto de George Town. Desloca 462t de peso bruto, mede 40m de comprimento por 8m de boca (largura) e o seu calado situa-se nos 2,8m.

Sem comentários