728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — domingo, 22 de março

O Pengalia chega hoje de Lisboa, pelas 10h00, com carga de Lisboa.
(Foto: Mário Camacho)
Com o movimento de navios confinado aos portos do Caniçal, do Porto Santo e terminais de abastecimento de combustíveis e cimento da ilha da Madeira, neste domingo, 22 de março, é esperado no porto comercial do Caniçal, pelas 10h00, o porta-contentores o Pengalia que amarra ao cais norte com carga de Lisboa. A sua operação de carga/descarga deverá terminar pelas 23h59 de hoje, regressando depois ao porto de origem. Está agenciado pela PMAR Navegação, Lda.

Por: Paulo Gilberto Camacho

O Pengalia é um porta-contentores que navega com bandeira de Chipre, estando registado no porto de Limassol. Construído em 2008 pelos estaleiros Sainty Yangzhou Shipbuilding (China) tem como proprietária e operadora a Marlow Navigation Limassol. Desloca 7.545t de peso bruto, mede 129m de comprimento por 20m de boca (largura). O seu calado actual situa-se nos 7,4m.
O Gas Alice chega ao terminal da CLCM, por volta das 07h00, proveniente de Sines.
(Foto: MarineTraffic)

Por sua vez, no terminal de combustíveis da CLCM, no Caniçal, o Gas Alice chega pelas 07h00, amarrando de seguida às bóias de suporte para iniciar a descarga de gás que traz de Sines. Agenciado por JFM Shipping, Lda., o navio deverá dar por terminada esta sua tarefa por volta das 08h30 de 2.ª feira, regressado depois ao porto de origem.
Construído em 2006, este navio tanque LPG que navega com bandeira de Chipre, desloca uma tonelagem bruta de 2.997t, o seu peso morto é de 3.147t e mede 95,88m de comprimento por 15m de boca (largura). O seu rascunho actual (calado) é de 5,5m.
Por fim, e para descanso anímico da população, referimos que nesta 2.ª feira são esperados no Caniçal mais dois porta-contentores, respectivamente, o Funchalense 5 procedente de Leixões e o Max Stability vindo de Lisboa, amarrando ambos ao cais norte, por volta das 07h00.

Sem comentários