728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — 6.ª feira, 13 de março

O Pengalia chega pela manhã de hoje ao Caniçal, com carga de Lisboa.
(Foto: MarineTraffic)

Como é sabido, o movimento de navios de cruzeiro no porto do Funchal está suspenso, em princípio, até 30 de março próximo, por ordem superior governamental, face ao surto pandémico do coronavirus, como medida de prevenção à saúde pública na nossa Região Autónoma.

Por: Paulo Gilberto Camacho

Neste espaço meramente informativo para os “carolas” amantes de navios de cruzeiro e, obviamente, de “responsabilidade” particular, não tem cabimento darmos qualquer opinião sobre esta decisão, apesar de a julgarmos acertada.
Porém, e também para minimizar qualquer sentido alarmista, julgamos ser do interesse geral, estarmos a par do abastecimento de carga ou de combustíveis a efectivar no porto comercial do Caniçal, bem como no terminal da CLCM.
Assim, fazemos referência para a chegada do Pengalia ao Caniçal, amarrando ao cais norte por volta das 09h00. Traz carga de Lisboa e a sua operação de carga/descarga deverá terminar pelas 18h00 de amanhã, regressando depois ao porto de origem. Está agenciado pela PMAR Navegação, Lda.
O Pengalia é um porta-contentores que navega com bandeira de Chipre, estando registado no porto de Limassol. Construído em 2008 pelos estaleiros Sainty Yangzhou Shipbuilding (China) tem como proprietária e operadora a Marlow Navigation Limassol. Desloca 7.545t de peso bruto, mede 129m de comprimento por 20m de boca (largura). O seu calado actual situa-se nos 7,4m.

Sem comentários