728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — 5.ª feira, 5 de março

O iate motorizado Spirit chega hoje ao Funchal para uma escala com duas pernoitas.
(Foto: MarineTraffic)
O porto do Funchal nesta 5.ª feira, 5 de março, além de continuar com a presença do Mein Schiff Herz no cais sul da Pontinha, recebe por volta das 14h00, o iate de luxo motorizado Spirit.

Por: Paulo Gilberto Camacho

Este iate que terá agenciamento garantido por parte de JFM Shipping, Lda., vem de uma viagem transatlântica desde Falmouth (Antigua) e fará uma estadia na Pontinha até às 14h00 do próximo sábado. Terá como destino final o porto de La Ciotat (Marselha, França) onde ficará posicionado na próxima primavera/verão de 2020.
Construído em 2011, navega com bandeira das Ilhas Caimão. Desloca 650t de peso bruto, mede 54m de comprimento por 9m de boca (largura) e o seu calado situa-se nos 3,5m.
O Mein Schiff Herz continua hoje a sua operação de “turn-around” no Funchal.
(Foto: Dumas Diniz)
Como no início deste apontamento informativo fizemos referência, o Mein Schiff Herz que chegou ontem, pelas 13h00, de Ponta Delgada (S. Miguel, Açores), permanece no cais sul da Pontinha a cumprir mais um “turn-around” (deixando e recebendo passageiros turísticos). Esta operação terminará às 14h00 de amanhã, zarpando depois a Santa Cruz de La Palma (Canárias).
O Eendracht deixará hoje o cais sul do Caniçal, pelas 16h00, para rumar a Génova (Itália).
(Foto: MarineTraffic)
Como curiosidade final, referência para o navio de carga geral Eendracht que se encontra no cais sul do porto comercial do Caniçal, desde as 08h00 da passada 3.ª feira.
Procedente de Leixões e com agenciamento por parte da Transinsular-Madeira, Lda., o navio trouxe mais material componente das torres eólicas a montar no Paul da Serra. Deixará o Caniçal cerca das 16h00 de hoje para rumar a Génova (Itália).
O Eendracht é um navio de carga geral lançado à água em 2009 que navega com bandeira holandesa (Países Baixos). Mede 105m de comprimento por 16m de boca (largura) e o seu calado actual situa-se nos 5,5m. Desloca 2.982t de peso bruto.

Sem comentários