728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Madeira vai suspender voos de países com transmissão do covid-19

O Presidente do Governo Regional diz que primeiro está a saúde pública
📷  GR/MIguel Moniz  📷
A decisão está tomada. Agora, o Governo Regional da Madeira aguarda a celeridade do Governo da República para que os voos diretos de países onde existe a transmissão ativa do covid-19 sejam temporariamente suspensos. Isso mesmo foi revelado ao fim da tarde de hoje pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque. Os países abrangidos com a suspensão de voos são a Dinamarca, a Finlândia, a França, a Alemanha, a Suíça e a Espanha. 

por: Pedro Lima
 
As restantes ligações mantêm-se, tal como acontece com as rotas domésticas entre o Continente e a Região. Neste caso, os residentes que tenham sido sinalizados no continente têm de ficar por lá até que o tempo seja cumprido. E os que vieram sem qualquer problema de saúde, vão ter de ficar em casa de quarentena.
Quando Lisboa der “luz verde”, os voos provenientes desses países deixam de acontecer nos aeroportos da Madeira e do Porto Santo até esta decisão preventiva deixar de ser necessária.
Em relação aos aeroportos da Regional Autónoma, o governante madeirense disse ser intenção salvaguardar em primeiro lugar a saúde da nossa população.
Nesse sentido, realçou ser um imperativo ético da sua parte determinar a cessação das operações de ligações com origem em todos os países com casos positivos e referenciados pela Organização Mundial de Saúde com transmissão comunitária ativa, o mais rapidamente possível.
Já foram efetuados os contactos indispensáveis com a República para a efetivação desta medida, aguardando-se apenas autorização das Autoridades Nacionais, sendo que Miguel Albuquerque admite que a cessação deverá ocorrer durante o prazo de 7 dias.
Em complemento, o Governo Regional já implementou medidas efetivas de controlo de temperatura e o preenchimento obrigatório de inquérito epidemiológico, tendo antecipado de segunda-feira para hoje essas ações a todos os passageiros desembarcados.

Sem comentários