728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

AP Madeira apela a ficar em casa e visitar o destino mais tarde


“Stay home now. Dream online. Visit us later!” é o mote da mais recente campanha de sensibilização da Associação de Promoção da Madeira. Lançada nas redes sociais, o apelo é para que fique em casa, mas sem nunca esquecer as levadas, a poncha, as paisagens e o mar do “Melhor Destino Insular do Mundo”.

Por: Pedro Lima

“O mar que nos inspira. É o mesmo que nos aproxima. Por agora, navegue apenas online. Descubra as experiências, clique, sonhe. Há tanto para fazermos depois. Com mais emoção, com mais beleza, com mais natureza. Não deixe de sonhar, mas deixe-se ficar.” São algumas das mensagens, que pretendem sensibilizar para a importância de ficarmos em casa, agora, para nos reencontrarmos depois e desfrutar em pleno de todas as inesquecíveis experiências que o destino tem para oferecer.

Clique, clique, clique

No cenário atual que o mundo atravessa, as fronteiras físicas foram fechadas, mas as fronteiras digitais continuam abertas e prontas para nos fazer sonhar com dias melhores. Clique. Siga na levada e descubra uma cascata escondida na natureza. Clique. Mergulhe no mar cálido. Clique. Entre nas casas típicas de Santana. Clique. Clique. Clique.
“Ficar em casa é proteger os seus, as populações e os destinos. Por muito difícil que esta medida seja para um destino turístico é nossa obrigação, é nossa responsabilidade, apelar à responsabilidade cívica, mas também reconhecer que o isolamento é contra-natura, que o ser humano é um ser de relações, de afetos, de experiências. Por isso é importante devolver esperança às pessoas e permitir-lhes continuar a sonhar. É isso que queremos devolver às pessoas, a esperança, a possibilidade de poderem continuar a sonhar …online…com a Madeira!”
Esta comunicação surge no seguimento do Estado de Alerta decretado pelo Governo Regional da Madeira, que restringe a entrada de turistas na Ilha. A medida tem como objetivo salvaguardar a segurança de habitantes e turistas, de forma a ultrapassar o momento delicado que o mundo atravessa com o surto de Covid-19 e garantir que a Madeira continua a ser um Destino de paragem obrigatória no futuro.
Direcionada para o mercado português e estrangeiros, campanha estará disponível nas plataformas online da Associação de Promoção da Madeira e será acompanhada com um vídeo, disponível em português e inglês.

Enquanto se luta contra o COVID-19 já se pensa no dia seguinte

Para o Presidente da Direção da AP-M, Eduardo Jesus, é importante agir de acordo com as circunstâncias atuais. “Por um lado, manter vivo o destino, relembrar a oferta incrível que é esta Região, a natureza exuberante, as pessoas, a cultura, as tradições e, acima de tudo, o ambiente de festa que aqui se vive todo o ano. Mas, por outro, importa fazer parte da luta que se trava contra a propagação do COVID-19 e, por isso mesmo, a recomendação para se manter em casa, resulta obrigatória e fundamental, aproveitando para deixar o convite para uma visita num momento em que a confiança se restabeleça e as condições permitam que as viagens se façam com total segurança”.

Eduardo Jesus sublinha que “este é um setor resiliente, feito de pessoas determinadas, que têm dado a sua vida por esta terra, afirmando o bom acolhimento que aqui se faz. É um setor que sofrerá fortíssimos impactos, mas será, também, uma atividade que se restabelecerá, adaptando-se a uma nova realidade e tirando proveito de uma experiência e de um singular saber acumulado”.

O Presidente da Direção da AP-M considera que “enquanto se luta contra o COVID-19 já se pensa no dia seguinte e na forma de relançar todo este setor. Esta campanha é, já, evidência disso mesmo”.

Descubra tudo em @visitmadeira e @madeiraallyear!

Sem comentários