728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Orquestra de Jazz do Funchal com enchente na estreia

Casa cheia na estreia da Orquestra de Jazz do Funchal
Foi uma casa cheia que acolheu o concerto ontem à noite da Orquestra de Jazz do Funchal, formato Big Band. Uma estreia que encheu um dos auditórios mais concorridos da cidade do Funchal, o Auditório da Universidade da Madeira, no Colégio dos Jesuítas. 

 por: Pedro Lima

 
Vídeo e foto: Paulo Camacho

Com entrada gratuita, o concerto, onde espectadores tiveram a oportunidade de assistir à interpretação do repertório clássico de Big Band do grande Count Basie, decorreu durante cerca de uma hora sob a direção artística de Francisco Andrade e Alexandre Andrade, músicos e professores do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira – Eng.º Luíz Peter Clode.
A formação integra o Laboratório Experimental de Arte Intermédia, do Conselho de Cultura da Uma, e é constituída pela nova e talentosa geração de instrumentistas madeirenses, cheios de garra e amor pela música.
Na sua essência, o objetivo da Orquestra de Jazz do Funchal é o de promover a música jazz em formato orquestra, Big Band, formar jovens na área do Jazz, e fornecer-lhes as ferramentas e conhecimentos, precisamente para a prática da Big Band.
De uma forma geral, pretende também tocar repertório de várias épocas do jazz e ainda divulgar junto da comunidade educativa a música jazz neste formato.
As composições tocadas pelas big bands são sujeitas a arranjos elaborados, previamente preparados, escritos em partituras e com uma preparação musical mais cuidada e trabalhosa, requerendo dedicação e compromisso da parte dos seus executantes.
Ontem, em palco estiveram 20 elementos, sendo que dois alternavam na bateria.

Sem comentários