728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Secretário do Turismo elogia paixão de Donald Silva pela Madeira


Donald Silva, à esquerda, e Eduardo Jesus, na Secretaria Regional de Turismo e Cultura.
📷  SRTC  📷

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, recebeu esta sexta-feira, no Funchal, o professor emérito da Universidade de New Hampshire, Donald Silva, descendente de madeirenses, naturais do Campanário, que dedicou parte da sua vida a estudar a Madeira e o turismo da Madeira.

por: Pedro Lima

O proeminente professor universitário tem inúmeras publicações e um trabalho notável, que recolhe e sistematiza toda a informação acerca do que foi publicado em relação à Madeira.
Juntamente com a esposa, visita assiduamente a Madeira, onde passa cerca de três meses por ano, desde 1970. Pelo que completa este ano 50 anos desta presença regular na ilha.
Eduardo Jesus sublinha que o encontro “foi extremamente simpático e agradável para verificar a paixão que o Professor Donald tem pela Madeira, e o entusiasmo que conserva, ainda nos dias de hoje, sobre todos os temas que dizem respeito à Madeira”.
Mais referiu que falar com o professor “é ter a oportunidade de sentir que há uma ligação muito forte, de interesse, mas, acima de tudo, sentimental, à Madeira, que é a origem da sua família”.
O governante acentuou igualmente que a reunião que teve “foi uma forma de agradecer o trabalho que tem feito pela Madeira e a preferência que tem dado à região durante este meio século”.
Recentemente, no dia 22 de janeiro, Donald Silva proferiu no auditório da Casa-Museu Frederico de Freitas, no Funchal, a conferência intitulada “History of Tourists and Tourism in Madeira”. Foi é a 25.ª conferência que o orador apresentou entre nós.
Donald Silva tem publicados seis livros, três dos quais de temática madeirense, onde se destaca o intitulado “The Magnolia Lectures”, que reuniu algumas das conferências proferidas no Funchal a convite da antiga Biblioteca de Culturas Estrangeiras.

Sem comentários