728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — sábado, 25 de janeiro

O Mein Schiff Herz chega pela manhã de hoje ao Funchal para mais uma escala com pernoita.
(Foto: Mafalda Camacho)
Neste sábado, 25 de janeiro, o porto do Funchal conta receber dois navios de cruzeiro para fazerem escala com pernoita: o Mein Schiff Herz e o Ocean Majesty.

Por: Paulo Gilberto Camacho

O Mein Schiff Herz que é agenciado por JFM Shipping, Lda., deverá amarrar ao cais sul da Pontinha pelas 07h00, procedente de Santa Cruz de Tenerife (Canárias). Consumada a sua pernoita, o navio prolongará a sua estadia até às 14h00 deste domingo para depois rumar a Arrecife de Lanzarote (Canárias).
O Mein Schiff Herz (ex-Mein Schiff 2) foi construído nos estaleiros alemães Meyer Werft e lançado à água em 1997. Em 2011 sofreu remodelações. Desloca 77.302t de peso bruto, mede 263,90m de comprimento por 32,13m de boca (largura), o seu calado é de 8,5m e navega com bandeira de Malta. Já foi conhecido por Celebrity Mercury e simplesmente Mercury. Opera para a Tui Cruises.
O Ocean Majesty que navega com bandeira portuguesa, fará também escala com pernoita.
(Foto: Mário Camacho)

Por volta das 12h00, o pequeno mas clássico Ocean Majesty chega de Santa Cruz de Tenerife (Canárias) para idêntica estadia com pernoita. Agenciado por Blatas, Lda., manter-se-á atracado até às 18h00 do dia seguinte. Santa Cruz de La Palma (Canárias) será o seu porto de destino.
A operar para a Majestic International Cruises, este navio construído em 1966 nos estaleiros Union Navale de Levante, como ferry para operar entre as ilhas Baleares e Canárias (Espanha). Já ostentou diversos nomes, assim como esteve sujeito a diversas remodelações. Desloca 10.417t de peso bruto e mede 135,30m de comprimento por 19,20m de boca (largura). O seu calado está situado nos 6,1m. Navega com bandeira portuguesa, pois está registado no RIN-MAR (Madeira).

Sem comentários