728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — domingo, 12 de janeiro

O Columbus está a cumprir uma viagem de volta ao mundo. Hoje está no Funchal para depois rumar a Aruba.
(Foto: Mário Camacho)
Neste domingo, 12 de janeiro, o porto do Funchal conta com a presença de três navios de cruzeiro: o Black Watch e o Ocean Majesty que pernoitaram de ontem para hoje e o Columbus que chega pela manhã deste domingo.

Por: Paulo Gilberto Camacho

O Columbus que tem agenciamento por parte da Blatas, Lda., faz a sua amarração ao cais sul da Pontinha, pelas 07h00, para uma estadia até às 20h00.
Sabemos que o navio iniciou uma longa viagem de volta ao mundo em Londres e é procedente de Roterdão (Holanda); que era para fazer escala em Ponta Delgada (Açores), optando pelo Funchal e terá como destino seguinte a ilha de Aruba (Caribe Holandês).
O Columbus que entrou ao serviço em 1989 e foi remodelado em 1997/2003/10/15/17 opera para a Cruise and Maritime Voyages - UK. Construído em Chantiers de L’Atlantique (França), desloca 63.786t de peso bruto e mede 245,60m de comprimento por 32,20m de boca (largura). O seu calado situa-se nos 8,1m e navega com bandeira das Bahamas. Dos diversos nomes que já ostentou para diversas operadoras, destaque para Arcadia e Ocean Village, tão bem conhecidos neste porto do Funchal.
O pequeno Ocean Majesty, após pernoita, permanece na Pontinha até às 18h00 de hoje.
(Foto: Mário Camacho)
Após pernoita no cais norte, o Black Watch permanece connosco até às 18h00 deste domingo.
(Foto: Arquivo APRAM)

Como no início desta informação referimos, o Ocean Majesty e o Black Watch fizeram pernoita na Pontinha, respectivamente, no cais sul e cais norte. Quer o primeiro, agenciado pela Blatas, Lda., quer o segundo, com agenciamento a cargo de JFM Shipping, Lda., deixarão o Funchal pelas 18h00.
Quanto ao Ocean Majesty desconhecemos o seu destino; já o Black Watch rumará a Lisboa.

Sem comentários