728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — 5.ª feira, 9 de janeiro

O Saga Sapphire, numa das suas recentes escalas no cais sul da Pontinha.
(Foto: Mafalda Camacho)
O porto do Funchal conta nesta 5.ª feira, 9 de janeiro, com uma escala de apenas cinco horas por parte do navio de cruzeiros Saga Sapphire que terá agenciamento garantido por parte de Blatas, Lda.

Por: Paulo Gilberto Camacho

O navio que é procedente de Southampton, deixou este porto no sul de Inglaterra, no passado dia 5 de janeiro, escalando hoje no Funchal, onde deverá chegar por volta das 08h00 e amarrando ao cais sul da Pontinha. Pelas 13h00, soltará amarras para rumar a St. John’s, em Antigua e Barbuda. Escalando portos das Caraíbas, o navio deverá regressar a Southampton a 7 de fevereiro próximo.


Recordamos um pouco do seu perfil: a operar para a Saga Cruises, entrou ao serviço em 1981, vindo a ser remodelado em 2004/08/12. Registado em La Valletta, navega com bandeira de Malta. Desloca 37.301t de peso bruto, mede 199,62m de comprimento por 28,50m de boca (largura) e 8,6m de calado. Tendo sido construído nos estaleiros Bremer Vulkan, Alemanha, foi remodelado entre novembro de 2011 e março de 2012 nos estaleiros italianos Fincantieri (Palermo). Antes do actual nome ostentou outros seis diferentes nomes, destacando-se o primeiro, Europa, quando operava para a Hapag Lloyd.

Sem comentários