728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Operação bem sucedida de desembarque e embarque no Funchal

A hora do embarque
📷  Portos da Madeira  📷
Sucesso. É isso mesmo que aconteceu hoje com a operação de desembarque e desembarque no Porto do Funchal, no navio ‘Mein Schiff Herz’. Há muito que não havia uma movimentação desta dimensão no porto madeirense. Depois de gorada a primeira realização de embarque e de desembarque na Madeira, no dia 5 de dezembro, devido aos ventos fortes que impossibilitaram que acontecesse na data programada, o dia de hoje adequou-se na perfeição para que tenha sido bem-sucedido tanto no porto como no aeroporto, onde o vento não se fazia sentir minimamente. 

por: Pedro Lima

As malas carregadas para o navio da Tui Cruises
📷  Portos da Madeira  📷
Tudo estava bem programado. As várias fases e equipamentos foram testados ao longo de muitos meses e ainda ontem, decorreu outro teste que envolveu todas as equipas deste turnaround.
Os desembarques começaram cedo e prolongaram-se até de manhã
📷  Portos da Madeira  📷
Desde as 2 horas da madrugada, e até de manhã, desembarcaram na Gare Marítima da Madeira 1.163 passageiros que regressam a casa, na Alemanha, de avião. E embarcaram 1.344 passageiros. A maioria chegou hoje à Madeira, em 10 aviões, mas houve outros que vieram há mais tempo e ficaram alojados nas unidades hoteleiras antes do dia do embarque.
Uma vez que o ex-Mein Schiff 2 chegou à região com 1.771 passageiros, segundo os Portos da Madeira, deduz-se que estão em trânsito 608 passageiros.
O vice-presidente do Governo Regional esteve presente na operação de embarque
📷  Portos da Madeira  📷
A presenciar a operação de embarque, esteve o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, acompanhado pela presidente da APRAM, Paula Cabaço.

Pedro Calado reconhece que se trata de uma operação logística muito grande, porque há necessidade de uma coordenação entre o Aeroporto da Madeira, a Capitania do Porto do Funchal, o Porto do Funchal e a APRAM. Sublinha que é muito importante para a Madeira e que constitui uma forma diferente de encarar os navios de cruzeiro e este nicho de mercado, que “queremos solidificar como destino de turismo e continuar durante o próximo ano”.
Parte dos controlos na operação de embarque, com o equipamento de Raio-X
📷  Portos da Madeira  📷
Lembrou que outras companhias também já fazem operações deste género, mas de menor expressão. Seja como for, o governante agradeceu o empenho da equipa da APRAM, constituída por 7 pessoas, a que se juntaram 14 outras subcontratadas a uma empresa. 
A operação contou com gruas apropriadas para a movimentação da bagagem e, além disso, Pedro Calado revelou que foi alugado equipamento de controlo de Raio-X, através de uma máquina muito grande”. “É um trabalho em prol da Madeira feito desde o dia de Natal, com pessoas que deixaram de estar com a família nesta altura”, realçou.  
O navio da Tui Cruises viaja com uma tripulação de 787 profissionais e parte amanhã, pelas 14 horas, rumo a La Palma, nas ilhas Canárias, de onde veio ontem de Las Palmas, em Grã-Canária.
As operações de embarque e desembarque com o Mein Schiff Herz’ vão repetir-se por mais quatro vezes até abril de 2020.

Sem comentários