728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — domingo, 8 de dezembro

O pequeno e já clássico Ocean Majesty volta este domingo a estar entre nós, para depois regressar às águas de Canárias.
(Foto: Mafalda Camacho)
Neste domingo, 8 de dezembro, o porto de cruzeiros do Funchal recebe, pelas 07h30, o Ocean Majesty vindo de Santa Cruz de La Palma (Canárias). A Blatas, Lda. garante o seu agenciamento e, às 18h00, soltará amarras para rumar depois a Las Palmas de Gran Canaria.

Por: Paulo Gilberto Camacho

A operar para a Majestic International Cruises, este navio foi construído em 1966 nos estaleiros Union Navale de Levante, como ferry para operar entre as ilhas Baleares e Canárias (Espanha). Já ostentou diversos nomes, assim como esteve sujeito a diversas remodelações. Desloca 10.417t de peso bruto e mede 135,30m de comprimento por 19,20m de boca (largura). O seu calado está situado nos 6,1m. Navega com bandeira portuguesa, pois está registado no RIN-MAR (Madeira).
O Monte Brasil chega hoje pela tarde, de Ponta Delgada (Açores). Amanhã rumará a Lisboa.
(Foto: Mário Camacho)

No porto comercial do Caniçal, por sua vez, o Monte Brasil amarra ao cais norte, por volta das 16h00, com carga de Ponta Delgada (S. Miguel, Açores). Agenciado pela Transinsular-Madeira, Lda., o navio deverá dar por concluída a sua operação de carga/descarga, pelas 20h00 desta 2.ª feira, rumando depois a Lisboa.
O Monte Brasil é um porta-contentores português da Transinsular construído em 1994 e que navega com bandeira portuguesa e está registado no MAR (Registo Internacional de Navios da Madeira). Desloca 7.039t de peso bruto e 8.450t de peso morto. Mede 126m de comprimento por 20m de boca (largura) e o seu calado actual é de 5,7m.

Sem comentários