728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — 6.ª feira, 6 de dezembro

O Marella Discovery 2 empresta hoje todo o seu colorido e beleza na decoração do cais sul da Pontinha.
(Foto: Arquivo APRAM)
Nesta 6.ª feira, 6 de dezembro, o porto do Funchal continua a animar-se com a presença de mais um navio de cruzeiros. Desta feita, contamos com o Marella Discovery 2. A fazer-lhe companhia estará o clássico veleiro português Santa Maria Manuela.

Por: Paulo Gilberto Camacho

Assim, pelas 07h00, o Marella Discovery 2 amarra ao cais sul, procedente de Gibraltar para uma escala de dez horas. Como tal, soltará amarras pelas 17h00, para uma viagem transatlântica até Saint John’s (Antigua e Barbuda). O seu agenciamento está a cargo da Ferraz, Lda.
Estando, presentemente, ao serviço da Marella Cruises – UK, entrou ao serviço em 1995 sendo construído em França pelos Chantiers de l’Atlantique. Desloca 69.472t de peso bruto, mede 264,30m de comprimento por 32,20 de boca (largura) e 8,07m de calado. Navega com bandeira de Malta. O seu primeiro nome foi Legend of the Seas quando pertencia à Royal Caribbean e o seu anterior nome era Tui Discovery 2, quando operava para a Thomson Cruises.
O veleiro Santa Maria Manuela permanecerá na Pontinha até às 12h00 do próximo domingo.
(Foto: Bruno Camacho)
Cerca das 08h00, o nosso bem conhecido veleiro Santa Maria Manuela, proveniente de Las Palmas de Gran Canaria, encosta ao cais sul para uma estadia até às 12h00 do próximo domingo. Tendo como destino seguinte a capital portuguesa, estará agenciado por Blatas, Lda.
O Santa Maria Manuela é um veleiro português de quatro mastros. Originalmente, um navio de pesca da Frota Branca Portuguesa, é agora utilizado como formação marítima e navio de cruzeiro, pertencente ao Grupo Jerónimo Martins. Construído em Lisboa, foi lançado à água em 1937, mede 67m de comprimento por 9,9m de boca (largura) e o seu calado situa-se nos 4,3m. Desloca 607t brutas. Tem como navio irmão, o Creoula da Marinha Portuguesa.

Sem comentários