728x90_Home_Active Campaign ]]> - - - -

últimas notícias

Movimento portuário — 5.ª feira, 12 de dezembro

O Queen Victoria chega pela tarde de hoje de Southampton, para uma escala com pernoita.
(Foto: IElsa Henriques)
No decorrer da tarde desta 5.ª feira, 12 de dezembro, o porto do Funchal deverá receber o Queen Victoria para uma escala com pernoita. O navio que saiu de Southampton (Inglaterra) sofreu um atraso em relação à hora prevista de chegada ao Funchal (12h00), devido a forte ondulação no Golfo da Biscaia.

Por: Paulo Gilberto Camacho

Agenciado por Blatas, Lda., o Queen Victoria ficará amarrado ao cais sul até às 17h00 de 6.ª feira, rumando depois a Santa Cruz de Tenerife (Canárias).
Tendo entrado ao serviço em 2007 e sofrido remodelações em 2015/17, este navio construído nos estaleiros italianos de Fincantieri Shipyards desloca 90.049t de peso bruto e mede 294m de comprimento por 32,26m de boca (largura). O seu calado situa-se nos 8m. Navega com bandeira das Bermudas e opera para a Cunard Line, Ltd. – UK.
O Rebecca S, ex-Samba, passa a substituir o Pantonio nas escalas de 5.ª feira, no Caniçal.
(Foto: MarineTraffic)
No porto comercial do Caniçal, por sua vez, o Rebecca C, recentemente adquirido pelo Grupo Sousa, fará a sua atracação inaugural ao cais norte, com carga de Lisboa. Será, pois, o substituto do Pantonio, nas escalas de 5.ª/6.ª feira e terá agenciamento garantido pela PMAR Navegação, Lda. Após a operação de carga/descarga, regressará ao porto de origem.
O Rebecca S é um porta-contentores construído em 2007 que navega actualmente com bandeira portuguesa. Ex-Samba, desloca 7.584t de peso bruto e 8.199t de peso morto. Mede 129,65m de comprimento por 20,83m de boca (largura) e 6,5m de calado.

Sem comentários